Farol-Barra do Furado na pauta dos prefeitos de Campos e Quissamã

Postado em

A prefeita Rosinha Garotinho recebeu na tarde desta terça-feira (05), o prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro Com o objetivo de discutir a continuidade do projeto de construção e instalação do Complexo Logístico, Portuário e Industrial Farol- Barra do Furado, a Prefeita Rosinha Garotinho recebeu, na tarde desta terça-feira (05), o prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro, e secretários. Durante a reunião técnica, foram abordadas as etapas da obra, com troca de informações sobre o cronograma de execução do projeto, que conta com investimentos da ordem de R$ 133 milhões, sendo que 70% cabem a Campos e 30% a Quissamã, além de recursos dos governos estadual e federal.

— Esse encontro era necessário, uma vez que estamos retomando o governo e o Octávio Carneiro começando um novo governo. Os nossos secretários municipais de Desenvolvimento Econômico já se reuniram. Hoje, conversamos mais sobre os investimentos propriamente ditos e, com nossas equipes técnicas, ficamos cientes dos rumos do projeto. O cronograma está sendo cumprindo e todas as decisões partilhadas com as empresas participantes — salientou a prefeita de Campos.

Para o prefeito de Quissamã, a reunião foi fundamental para o processo de construção do complexo que, conforme salientou, é tão importante para Campos quanto para Quissamã. “O Complexo Farol-Barra do Furado representa esperança de desenvolvimento econômico para os dois municípios e é de suma importância que acompanhemos todas as etapas de sua construção”, frisou Octávio Carneiro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Petróleo de Campos, Marcelo Neves destacou a necessidade de interação entre os dois governos. O diálogo afinado, na opinião do secretário, é fator crucial para o desenvolvimento do projeto. “Esse entendimento entre os dois municípios é importante para o desenvolvimento da obra e para caminharmos também com os empresários que participam do projeto”, explicou o secretário.

Participam do projeto de construção e instalação do Complexo Logístico, Portuário e Industrial a STX Brasil,,Estaleiro EISA / AS, Estaleiro Dockstore, Alusa Alupar, BR Offshore e Cassinú (Estaleiro Goytacaz).