COMPETRO faz Pedido para o afastamento da Presidente da PETROBRAS.

Postado em

EXCELENTÍSSIMA SENHORA PRESIDENTA DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Cumprimentando-a cordialmente, venho com essa visita e de forma clara e objetiva, pedir a Vossa Excelência, que afaste a senhora, Engenheira Maria das Graças Silva Foster, do comando da nossa PETROBRAS. As razões são os prejuízos irreparáveis da sua má-gestão, já comprovada e reprovada pelo mercado. Ela é deselegante com os nossos empresários, o que configura um flagrante desrrespeito ao código de ética e conduta profissional da nossa PETROBRAS. Os prejuizos da sua má-gestão já são visíveis, e cada ano dessa administração, representará no mínimo cinco anos de reestruturação e recuperação, para se atingir as metas anteriormente previstas, e que vinham sendo implantadas dentro das metas estratégicas com a PETROBRAS por nossas empresas.
É preciso reativar os programas extintos do PROMINP, fortalecer os programas de conteúdo local, regionais e nacional. Priorizar os programas extratégicos que ampliam e fortalece as pequenas e medias empresas, que foram estruturadas em parceria com a PETROBRAS, visando o fortalecimento desses programas em toda cadeia de fornecedores de bens e serviços. O PROMINP, é o maior plano de Política industrial já realizado no mundo, e é nosso, do Brasil. Não podemos assistir a destruição disso sem agir, de camarote e de braços cruzados, sem nada fazer. Ela estar sendo totalmente irresponsável. Fortalecer as nossas empresas, é fortalecer a própria Democracia, a economia de base, os elos de nossa cadeia produtiva, indutora do desenvolvimento econômico e social do BRASIL.
É para nós da CONPETRO, constrangedor ter que pedir isso a Vossa Excelência, pois somos parceiros do seu governo, e acreditamos na Presidenta da República DILMA ROUSSEFF, e sabemos da sua vontade de acertar e vencer desafios. Portanto não podemos destruir as pontes construidas até aqui, esses programas são vitais para a PETROBRAS e para a indústria de petróleo e Gás, na geração de emprego e renda no País.
Essa atitude da Dra. GRAÇA FOSTER, de tudo culpar a gestão do Dr. GABRIELLI, é algo que o mercado não aceita, pois somos testemunhas do seu esforço e trabalho realizados pela Companhia e pelo BRASIL. O Brasil precisa de um Gabrielli, em cada Ministério, em cada estatal, em cada empresa de Economia Mista. Deu um Show de competência, existe uma Petrobras antes e outra depois dele. Um Homem digno e competente, que ajustou a Petrobras, determinou com vigor e coragem a exploração do pré-sal, e com isso transformou o Brasil, e alavancou o BRASIL. Sem dúvida que o seu nome será honrado pela História.
O mercado não suporta mais isso, é preciso ação de Vossa Excelência, pois empresas estão quebrando, e pessoas, seres humanos, capacitados, treinados e responsáveis por suas famílias, estão sendo demitidos. Ficando sem nenhuma esperança. E não foi para isso que elegemos Vossa Excelência. Nosso Compromisso, é com o BRASIL, com as cores da nossa Bandeira, que é o verde eo amarelo, o Progresso, o Fazimento, a Realização, a Coragem e Ação. Idependentemente de ideologias fraudulentas e enganadoras!
A Dra. GRAÇA FOSTER, deveria procurar entender ao menos a mensagem do making of da gravação do jingle “Somos todos Petrobras”, interpretado por Lenine: clique aqui:

Portanto, a Vossa Excelência, compete evitar isso que está ocorrendo, foi a senhora quem a escolheu e a nomeou, mais a sua escolha, apesar de ser de uma pessoa honrada e digna, não tem à visão, capacidade eo brilhantismo da humildade para o Comando da nossa PETROBRAS.
      Atenciosamente,

                   MARCÍLIO NOVAES MAXXON
Presidente da CONPETRO
       CONPETRO – Confederação Nacional do Petróleo,
Gás Natural, Biocombustíveis e Energias Renováveis

                www.conpetro.com.br

Acesso à          página        da Bovespa       para       acompanhamento      de     informações entregues   por companhias listadas em seus mercados 

Jodi OilAPECEUROSTATIEAIEFOLADEOPECUNSD

Imagem alusiva ao Plano de Carreiras e Cargos da Abin