Eleitos o Rei Momo e a Rainha do Carnaval de Campos

Postado em

Rodolfo dos Santos é o novo Rei Momo e Tainá da Hora, a Rainha do Carnaval de Campos. O concurso foi realizado na madrugada desta quarta-feira (6), no Clube Rio Branco. Ao todo foram inscritos cinco candidatos para Rei Momo e sete para Rainha do Carnaval.

O concurso teve o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e foi prestigiado por autoridades, artistas, dirigentes de agremiações carnavalescas e o público em geral, que lotaram o salão de eventos do clube, na Avenida Rui Barbosa, no Centro da cidade.

A comissão julgadora foi composta por carnavalescos de Campos e do Rio de Janeiro, autoridades, profissionais liberais, empresários, promotores de eventos, modelos, dirigentes de entidades e profissionais ligados à moda e ao Carnaval. Em Campos, o Carnaval estará quente na Praia do Farol de São Tomé, nos distritos e localidades. O Carnaval fora de época, o Campos Folia, será realizado no Centro de Eventos Populares, Osório Peixoto (Cepop) pelo terceiro ano.

Antes das apresentações dos candidatos e dos desfiles, a bateria da Grêmio Recreativo Madureira do Turfe deu o rimo ao evento, que levantou o público, que dobrou as cadeiras, encostou as mesas e caiu no samba, cantando junto com o intérprete da agremiação, Jorge Julião, o popular Demente, que esteve muito ativo no comando da folia e foi esperto na escolha do repertório, que aqueceu o ambiente.

– Eu sempre gostei de Carnaval e curtia muito ver, desde menina, os desfiles e sonhava um dia fazer um grande desfile na avenida. Decidi participar, porque fui motivada por este sonho – disse a Rainha do Carnaval 2013.

Tainá afirmou que está pronta para o Carnaval.  “Quero sambar e me divertir agora, no Carnaval, e também no Campos Folia, que será realizado em abril. Vou apresentar nestes dias de desfiles, o melhor que aprendi do samba e pretendo mostrar que Campos tem Carnaval com qualidade e precisa ser mostrado com garra”, declarou a jovem sambista.

Os organizadores chamaram para compor a mesa, as autoridades presentes, que formaram o corpo de jurados, ao lado da passarela, onde os candidatos fizeram suas evoluções. Entre os jurados, Henrique Oliveira, secretário de Defesa Civil; Izaura Freire, secretária da Família e Assistência Social; e o Assessor Cultural da Câmara de Vereadores, Wilson Heidenfelder, que representou o  presidente do Legislativo, Edson Batista.