Festival de pipas no Farol tem nova data

Postado em

O 2º Festival de Pipas, que seria realizado no primeiro final de semana de fevereiro, no Farol de São Tomé, acontecerá nos próximos dias 16 e 17, na Tenda Cultural, localizada na orla da praia campista. Serão premiados os dois primeiros lugares das categorias beleza, menor e maior pipa. Promovido pela secretaria de Desenvolvimento Econômico e Petróleo (Sedep), o festival tem início às 10h e segue até às 15h. Durante o evento, será intensificada a campanha “Pipas sem cerol, eu aprovo”.

Segundo a diretora de Turismo da Sedep, Ana Neri Alvarenga, todos os inscritos receberão medalhas e concorrerão com as pipas na categoria que escolheram. “O festival tem cunho educativo e busca resgatar a maneira lúdica das crianças se divertirem com segurança, tranqüilidade e sem prejudicar ninguém”, destacou.

Na ocasião, as crianças participarão da oficina de pipas, onde aprenderão a confeccionar as peças de modo ecologicamente correto, e os pais e responsáveis poderão participar das oficinas de artesanato com fibra de bananeira e bijuterias. A premiação acontece no dia 17, às 14h.