Banda Carmem Miranda iniciou Carnaval em Guarus nesta madrugada

Postado em

A festa de Carnaval, em Guarus, teve início na madrugada desta sexta-feira (08) com grande atividade carnavalesca por conta da tradicional Banda Carmem Miranda, que recebeu apoio da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima. A festa aconteceu na Orla 1, no bairro Jardim Carioca, marcando a passagem do 21º aniversário da banda.

Foram realizadas várias atrações, como premiação para integrantes da banda e convidados, desfiles de transformistas fantasiados, num clima de brincadeira de carnaval; desfile do tradicional Bloco “Pega Veado”, que neste ano contou com uma novidade: um Trio Elétrico que apoiou o desfile do bloco num pequeno trecho da avenida Batholomeu Lysandro, próximo ao palanque oficial, instalado pela Prefeitura de Campos, para apoiar a realização do evento.

A animação, que rompeu a madrugada desta sexta-feira de Carnaval, foi animada pela Madureira Bateria Show, formada por ritmistas da Grêmio Recreativo Escola de Samba Madureira do Turfe, que deu um show à parte, presente durante todo o evento, contando, ainda, com a intrepidez da Banda Black Show

Várias personalidades da sociedade campista prestigiaram a festa popular, inclusive, dirigentes de entidades carnavalesca, como Ariel Chacar, presidente da AESC (Associação das Escolas de Samba de Campos); o  Rei Momo, Rodolfo Souza; a Rainha do Carnaval, Tainá da Hora; o maquiador e carnavalesco Marcelo Azeredo, dentre outros. Foram recepcionados e premiados pelo dirigente da Banda Carmem Miranda, Flávio Azulão, e pela madrinha Odaleia Duarte, 25 personalidades, entre elas, o Rei Momo e a Rainha do Carnaval.

– É mais uma festa que realizamos com muita garra e por isso está uma festa bonita, com esse grande público que veio prestigiar os 21 anos que completamos agora da Banda Carmem Miranda – comemorou Flávio Azulão.

– Estamos satisfeitos com a presença dos parceiros do Carnaval que estão aqui abrilhantando mais um evento cultural da Banda Carmem Miranda, que tem a presidência no querido Azulão. Estamos muito felizes, porque tivemos apoio de todos e  nosso esforço para um bom evento está sendo compensado com este sucesso de público – declarou Cosme Inácio, um dos coordenadores do evento, ao lado de Odaleia Duarte e Flávio Azulão.