Biathlon neste domingo no Farol

Postado em

A Fundação Municipal de Esportes (FME) realiza neste domingo (17), às 9h, no Lagamar, o Biathlon, esporte que une em uma única prova, dois dos esportes mais praticados no mundo: a natação e a corrida. As inscrições são gratuitas para o Biathlon no Farol e podem ser feitas no site http://www.snugsports.com.br/snug/.

A premiação é de medalhas e R$ 1.200, que serão divididos entre os três primeiros colocados das duas categorias, geral masculino e feminino e campista masculino e feminino. As vagas são limitadas a 150 atletas, acima de 16 anos, sem limite máximo de idade. O evento encerra a programação esportiva do Verão da Família, na praia campista.

– O Biathlon é uma modalidade bem difundida no Brasil e no mundo. Nesta prova o atleta deve se preocupar não somente em nadar e correr, mas também, com a transição de uma modalidade para outra. Atualmente, o Biathlon é uma excelente porta de entrada para o Triathlon, uma das modalidades olímpicas mais extremas e desgastantes dos Jogos Olímpicos – ressalta o diretor de Projetos da Associação Brasileira para Desenvolvimento do Triathlon (Abradetri) e organizador do evento, Bruno do Val.

No Biathlon do Farol, os atletas nadarão 600 metros e correrão 4 quilômetros. “Esta é uma atividade física que requer preparo”, destacou Val.