Cursos de Inglês e Espanhol: inscrições até dia 22

Postado em

A Secretaria Municipal de Educação (Smec) prorrogou o prazo de inscrições para os cursos de Inglês e Espanhol, oferecidos pelo Centro de Línguas. As inscrições serão feitas a partir de segunda-feira (18) até sexta-feira (22), das 9h às 17h, nas seis escolas polo, onde os cursos são ministrados.  Os cursos são voltados para alunos das escolas municipais e para a comunidade.  As aulas começam no dia 4 de março. O encerramento das inscrições estava previsto para sexta-feira (8).

Para se inscrever os candidatos devem apresentar duas fotos 3×4, certificado de conclusão ou declaração de escolaridade, comprovando que está cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental, e cópias do comprovante de residência, da carteira de identidade e do CPF. Os menores de 18 anos deverão estar acompanhados do responsável.

A coordenadora do Centro de Línguas, do Departamento de Projetos Especiais da Smec, Nilde de Aquino, informa que os cursos de Inglês e Espanhol têm duração de dois anos, com enfoque em linguagem instrumental, destinada à preparação para o vestibular, mestrado, concursos e o mercado de trabalho. O material didático é gratuito.

As inscrições serão feitas nos seguintes polos:

– Escola Municipal Professora Vilma Tâmega  (Centro)
– Escola Municipal Dr. Luiz Sobral  (Jardim Carioca)
– Centro Educacional 29 de Maio (Pecuária)
– Escola Municipal Marechal Arthur da Costa e Silva (Parque Presidente Vargas)
– Escola Municipal José do Patrocínio (Penha)
– Ciep Arnaldo Rosa Vianna (Parque Aurora)