CRA-RJ vai a Campos dos Goytacazes atender os Administradores

Postado em

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) vai levar para a cidade de Campos dos Goytacazes o serviço gratuito CRA-RJ Itinerante. No próximo dia 20 de fevereiro a van do Conselho estará na Praça São Salvador, entre 9h e 18h, atendendo estudantes, tecnólogos e Administradores.  O veículo possui equipamentos necessários para realizar serviços de registros profissionais e transferências, carteira de estudante, requerimento de segunda via, pagamento de anuidade, entre outras solicitações. A visita faz parte do calendário oficial do CRA-RJ para promover seus serviços e se aproximar, ainda mais, dos profissionais de Administração.

cra

 

Saiba mais sobre o Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro:

 

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ) é um órgão com autonomia técnica, administrativa e financeira, criado pela Lei Federal 4.769, de 9 de setembro de 1965. O objetivo é orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de Administrador dentro do Estado do Rio de Janeiro.

 

Ele está subordinado diretamente ao Conselho Federal de Administração (CFA) – outro órgão normativo, consultivo, orientador e disciplinador do exercício da profissão de Administrador, sediado na capital federal, responsável por controlar e fiscalizar as atividades financeiras e administrativas do Sistema composto por ele e os 27 conselhos regionais.

 

O principal objetivo do CRA-RJ é unificar e fortalecer a categoria profissional dos Administradores. Além disso, eles exercem fiscalização diária para coibir a atuação ilegal de profissionais de outras áreas de formação no campo de atuação privativo do Administrador.

 

De acordo com os dados do MEC, a administração é o curso de graduação com maior número de universitários matriculados – quase 800 mil – ao ano.  O CRA-RJ reúne em seu cadastro 41 mil profissionais de Administração (bacharéis e tecnólogos) e 4.300 empresas que atuam no campo da Ciência da Administração. Números que crescem a cada dia.

 

Histórico

No dia 9 de setembro é comemorado o Dia do Administrador. Em 1965 foi criada a Lei 4.769 regulamentando a profissão no país. O Adm. Belmiro Siqueira, cidadão, professor, profissional que tanto fez pelo desenvolvimento da Administração foi escolhido para ser patrono da profissão. Ele foi um dos introdutores do curso de Administração no país, além de coordenar a reforma administrativa do Ministério da Administração, e ser presidente do CFA.

 

Presidência

Atualmente, o CRA-RJ é presidido pelo Adm. Wagner Siqueira – filho de Belmiro Siqueira. Membro da Academia Brasileira de Ciências da Administração, o Adm. Wagner Siqueira foi membro do Conselho Consultivo da FGV Empresa Junior, Secretário de Administração da Prefeitura do Rio de Janeiro e Presidente do RioCentro. Como presidente do Sindicato dos Administradores no Estado do Rio de Janeiro e da Federação Nacional dos Administradores, chegou a assinar anualmente acordos coletivos com mais de 30 empresas, como Furnas, Cedae, Cerj, BNDES, Telefônica e Petrobras. Enquanto Presidente do CRA-RJ, além de defender o mercado de trabalho da profissão, promoveu a criação de diversos serviços gratuitos para os administradores, tais como: a assistência jurídica, o banco de currículos e o serviço de orientação ao administrador. Professor Universitário e Consultor de Organização, publicou quatro livros sobre administração de empresas e outros quatro livros sobre política e ação legislativa.

 

Para saber mais sobre o CRA-RJ acesse: www.cra-rj.org.br