Moradores e turistas aprovam programação do Verão da Família

Postado em

Faltando apenas quatro dias para o encerramento do Carnaval da Família 2013, na praia do Farol de São Tomé, moradores e turistas aprovaram o incentivo do Governo e se dizem satisfeitos com toda programação apresentada durante o verão. O evento encerra neste domingo (17) com um mega show da dupla sertaneja que vem fazendo um grande sucesso por todo o Brasil, Jorge e Mateus. Outras atrações também estão previstas como show de Elymar Santos com participação da cantora Maria Fernanda, no projeto Aquele Abraço, no sábado (15), no Lagamar, e a presença de Alexandre Pires, na Aldeia do Sol, no sábado (16), a partir das 22h.

De acordo com a presidente da Fundação Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a cada ano a intenção dos órgãos públicos, responsáveis pela organização dos eventos artísticos da cidade, é superar as expectativas. Segundo ela, a principal preocupação de todos é com a qualidade dos espetáculos que serão apresentados e também com a segurança, desde a ordem na praia, monitoramento no trânsito, ao ordenamento como um todo, para receber as atrações nacionais que foram oferecidas.

— A gente contabilizou um saldo muito positivo. O verão foi muito tranquilo com poucas ocorrências. Tivemos shows maravilhosos onde muitos veranistas não teriam a oportunidade de assistir se não fosse através da vontade deste governo em desenvolver uma política de eventos (culturais, artísticos e esportivos) responsável e digna da população — ressaltou a presidente.

Outro ponto crucial do Verão e Carnaval da Família, segundo Patrícia, foi a valorização dos artistas locais. Com os projetos ‘Aquele Abraço’, ‘Serenata no Farol’, ‘Casa do Artesão’, entre outros que foram apresentados ao público neste verão e carnaval, os órgãos responsáveis conseguiram atingir os objetivos propostos. “A Tenda Cultural, também, caiu no gosto do público. Lá, foram desenvolvidas inúmeras apresentações artísticas e teatrais, além de oficinas”, falou a presidente.  “A população apoiou e aprovou nosso projeto porque entendeu a importância do mesmo. Um projeto que valorizou o comércio local, trazendo muitos turistas para o único balneário campista, e que, sem dúvidas, irá ficar na memória de todos os foliões”, finaliza.

A cabeleireira Adriana Ribeiro, 47 anos, que sempre veraneou nas praias da Região dos Lagos, disse que não se arrependeu ao trocar a cidade de Cabo Frio pela praia do Farol de São Tomé.  “Estou muito satisfeita por tudo que venho acompanhando este ano na praia do Farol. Até o momento, não presenciei uma confusão, um tiroteio e isso é o mais importante. Sem contar a programação que está de parabéns, com shows empolgantes, trios elétricos com artistas variados, atrações para crianças e idosos, entre outros eventos — comemorou a veranista, que elogiou a organização e a segurança.

Segurança – Os órgãos de segurança trabalharam de forma integrada e o resultado também foi positivo. O coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, informou que tudo foi estruturado para garantir a segurança da população. “Para este ano, oxigenamos a integração do governo municipal com os órgãos estaduais (PM e Bombeiros), que deram apoio total, principalmente, nos dias de grande aglomeração de pessoas”, afirmou o coronel.