3º Festival do Sorvete é atração neste sábado e domingo no Farol

Postado em

O 2º Festival de Sorvete foi aberto, na tarde deste sábado (16), e segue até amanhã (domingo, 17), com as pessoas sendo recepcionadas com brindes na entrada da Tenda Mix. A cada 1k de alimento não perecível doado era entregue os tickets para troca por bolas de sorvete. O evento começou às 16h e prossegue até as 21h. O festival terá o mesmo horário de funcionamento neste domingo.

A prefeita Rosinha Garotinho e o secretário de Desenvolvimento e Petróleo, Marcelo Neves, foram conferir o movimento no festival.

– O Verão da Família 2013 deu muito certo, se consolidando realmente como um verão para a família – destacou a prefeita.

A família Nascimento, de São João do Meriti, Rio de Janeiro, é um exemplo de família que aproveitou bastante a estação em Farol de São Tomé. Renato Nascimento levou a esposa, filhas, cunhadas e irmãos para o Festival do Sorvete. Eles não participaram de toda a programação como aprovaram.

– Nós curtimos muito o verão em Farol e veraneamos aqui já há um bom tempo. E não é só nessa época que a gente vem para cá não. Costumamos passar finais de ano, Semana Santa, férias e sempre que temos oportunidade voltamos para cá – disse Renato, elogiando também a segurança e a organização na praia campista.

Centenas de pessoas visitaram os cinco stands das sorveterias que ofereceram dezenas de sabores. Entre essas pessoas, estavam também as bailarinas Carla Ferreira e Daniele Ramos, que acompanham o cantor Nelson Príncipe Negro em seus shows.  Ambas saíram da dieta para poder saborear os sorvetes.