Aldeia do Sol recebe Jorge e Mateus neste domingo

Postado em

Um dos ritmos mais apreciados do público brasileiro – especialmente os mais jovens – é mesmo o sertanejo universitário, que veio para ficar devido a sua sonoridade. Nesse novo nicho musical, uma das duplas de maior sucesso é mesmo a formada pelos amigos Jorge e Mateus. O show deles está marcado para este domingo (17), às 21h na Aldeia do Sol, na praia do Farol de São Tomé, e consta da grade de atrações musicais preparada pela Prefeitura de Campos para o Verão da Família 2013, iniciado desde a virada do ano.

Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija-Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite e Dia”, a dupla é originária do interior de Goiás (Itumbiara). Os dois se conheceram  num churrasco preparado por amigos e não se separaram mais. A primeira apresentação foi em 2005 e, desde então, a estrela dos dois brilhou e gravaram o primeiro CD independente, com composições próprias e novas roupagens de clássicos da música sertaneja. No ano de 2007, Jorge & Mateus conseguiu ser lançada como dupla sertaneja oficial pela gravadora Universal Music com o CD e DVD “Ao Vivo em Goiânia”.

Com dois CDs e DVDs gravados e uma bem sucedida turnê pelos Estados Unidos, a dupla decidiu abraçar, em 2010, mais desafios internacionais. Jorge e Mateus fizeram seus primeiros shows na Europa (Londres, Amsterdam, Bruxelas e Lisboa), onde foram aclamados pelo público, além de voltarem com duas mini temporadas para os Estados Unidos. E, no mesmo ano, lançaram o CD e DVD “Ao Vivo e Sem Cortes” e o CD “Aí Já Era”.

“Aí Já Era”, produzido por Jorge & Mateus e Dudu Borges, é o atual álbum de trabalho da dupla e já garantiu o segundo disco de ouro. Hoje, as músicas “Amo Noite E Dia”, “Mil Anos”, “Tempo Ao Tempo”, “Aí Já Era” e “Chove, Chove” são destaques das principais rádios do país.

Acompanhados por Juliano Gomes (bateria), Luiz Henrique Silva (guitarra e violão), Alfredo Liduário (guitarra), Ekton Silva (percussão), Leomar da Silva (baixo), Marciano Santos (teclado), Reniones Dias (sanfona) e Alexandre Alves e Neuliene Marques (vocais), Jorge & Mateus, com seis anos de carreira marcada por grandes sucessos, seguem com a promessa de levar o seu show para muitas cidades do Brasil, como fará em Campos neste domingo.