Pampa: Biathlon da FME no Farol foi sucesso absoluto

Postado em

“Um sucesso absoluto de participação e público”, assim considerou o presidente da Fundação Municipal dos Esportes (FME), Pampa, o Biathlon do Farol, evento realizado neste domingo no Lagamar, que encerrou a programação esportiva do Verão da Família 2013 na única praia campista. “Todo mundo está feliz. Foi a 1ª prova de Biathlon realizada em Campos, que entra numa nova fase com este tipo de evento. Vamos fazer agora em maio o Triathlon em Lagoa de Cima”, informou.

– Já demonstra que a região está avançando no esporte. Teve pessoas que vieram até de fora do estado, como um atleta de Cuiabá. Campos demonstra a mudança de mentalidade em relação a novos tipos de eventos esportivos. Quero agradecer a todos os atletas, ao público presente – vieram famílias inteiras, à parceria do Carlos Eugênio. E quero agradecer, ainda, ao Júnior, vice-presidente da Fundação, que se empenhou para que o evento acontecesse –  afirmou o presidente da FME.

O corredor de rua Luiz Cláudio, que ficou em terceiro lugar na categoria moradores de Campos, disse que o Biathlon é uma prova diferente das que está acostumado a participar. “Para nós que somos corredores de rua, nadar é uma novidade. Parabéns à organização. Espero que tenham mais eventos deste tipo, pois vamos estar sempre prestigiando”, falou o atleta local, que foi o vencedor do Circuito de Corrida de Rua do ano passado.

Os principais vencedores foram Gabriel da Costa, de Arraial do Cabo, 1º colocado na categoria geral masculino; Luiza Cravo, de Niterói, 1ª na categoria geral feminina; e os campistas Fabiano Figueiredo, 1º na categoria atletas locais masculino; e  Emily Barcelos, 1ª na categoria atletas locais feminino. Os quatro dividiram a premiação de 3.600 reais. Os dois melhores corredores e nadadores ganharam, cada um, como bonificação, um par de tênis cada. Os ganhadores em suas respectivas categorias de idade levaram para casa medalhas.