2º Festival de Sorvetes lotou Tenda Mix

Postado em

O 2º Festival de Sorvete foi uma das atrações do último final de semana do Verão da Família 2013, no Farol de São Tome. Crianças e adultos se deliciaram a valer com os diferentes sabores oferecidos nos cinco stands no sábado (16) e domingo (17). Para garantir a entrada era necessário levar 1 quilo de alimento – feijão, arroz, macarrão, açúcar ou óleo.
2 festival de sorvete farol
A prefeita Rosinha Garotinho e o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Petróleo, Marcelo Neves, participaram do evento. O calor contribuiu para o sucesso do Festival realizado na Tenda Mix, que atraiu, principalmente, crianças e idosos. De acordo com a diretora de Turismo da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ana Nery Alvarenga, foram arrecadados nos dois dias em torno de 3 mil quilos de alimentos.

– Pela participação do público, foi um sucesso dentro do que nós esperávamos. O calor também trouxe muita gente – destacou ela. O Festival de Sorvetes atraiu em torno de 8 mil pessoas, uma média de 4 mil em cada dia. O evento  tem cunho social, pois os alimentos arrecadados são revertidos às entidades assistenciais.