Mais duas praças inauguradas nesta quarta-feira

Postado em

As Praças Planejada e do Cacique, ambas localizadas na Avenida Nazário Pereira Gomes, serão inauguradas nesta quarta-feira (20), às 20h, pela prefeita Rosinha Garotinho. Os espaços ganharam novos quiosques, pergolados com mesas de jogos para entretenimento de pessoas da Terceira Idade, bancos, bicicletários, banheiros e jardins floridos, integrados ao tratamento paisagístico que tem contemplado inúmeras praças e canteiros da cidade, além de rampas de acessibilidade.

Segundo o secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, as obras em praças têm por finalidade ofertar às comunidades o lazer com todos os equipamentos adequados. “Enquanto governo, a nossa intenção é fazer o máximo possível de intervenções nestas áreas deixando o espaço mais bonito para melhor utilização da população”, ressaltou.

Nos bairros e distritos, mais de 50 praças foram construídas e/ou reformadas nos últimos quatro anos, entre elas, Praça João XXIII, no Parque Nova Brasília; Praça da Penha; Praça de Donana; Praça de São Benedito, em Goitacazes; Praça São Cristóvão, no Jardim Carioca; Praça da Tira-Gosto, no bairro da Lapa; Praça do Parque Aldeia; Praça Almirante Tamandaré, na Pelinca; Praça de Ururaí; entre outras. “A Prefeitura realiza manutenção de todas as praças e pedimos a colaboração da população na conservação dos espaços”, comentou.

De acordo secretário de Governo, Suledil Bernardino, a prefeita Rosinha, procurando melhor a qualidade de vida da população, tem feito importantes investimentos na recuperação das praças, oferecendo aos usuários espaços e lazer e contribuindo para a inclusão social dos adolescentes e jovens, através de práticas esportivas.