Agremiações debatem Regulamento do Campos Folia 2013

Postado em

Dirigentes de Escolas e Blocos de Samba se reúnem nesta sexta-feira, a partir das 10 horas, na Secretaria de Cultura, à Rua Tenente Coronel Cardoso, 91, Altos, para cuidar de detalhes do evento Campos Folia 2013 – Carnaval Fora de Época -, marcado para os dias 26, 27 e 28 de abril, no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop).

As entidades listadas para os desfiles (as que tiveram suas contas aprovadas referentes à verba do ano passado), já podem entrar com os documentos na Procuradoria Geral do Município, visando o recebimento da contribuição, que deverá ser paga, a cada uma delas, levando em conta as suas categorias, em duas parcelas: em março e abril.

Comissão de Carnaval – A reunião, com a presença do secretário de Cultura, Orávio de Campos, e dos presidentes das fundações Jornalista Oswaldo Lima e Zumbi dos Palmares, Patrícia Cordeiro Alves e Jorge Luiz Pereira, terá como pauta a leitura e discussão do Regulamento e outras disposições preparatórias para os desfiles.

Para o professor Orávio de Campos, apesar de algumas agremiações terem sido afastadas, momentaneamente, pela falta de clareza nas prestações de contas das verbas recebidas em anos anteriores, “as apresentações têm sido das mais elogiadas na medida em que as entidades buscam os caminhos naturais da profissionalização do carnaval”.

As inscrições para os desfiles também serão feitas nesta data. Pelo organograma, vão desfilar no dia 26, sexta-feira, após a abertura da festa com o desfile da Corte Real (Rainha da Folia, Emily Portinari; Rei Momo, Rodolfo dos Santos; Rainha do Carnaval, Tainá  da Hora) e o Cidadão Samba Geraldo Gamboa e os seguintes blocos: Do grupo de Acesso,  Juventude da Baleeira e o Unidos do Capão; Do grupo Especial, Castelo do Parque Aurora, União Feliz, Caprichosos de Guarus e Os Psicodélicos.

No sábado, dia 27, o desfile será aberto com a apresentação do Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira de Guarus, uma agremiação nova, que só deverá competir a em 2014. Logo após, estarão na avenida as escolas do Grupo Especial: União da Esperança, Madureira do Turfe, Ás de Ouro, Mocidade Louca e, fechando, Ururau da Lapa.

No dia 28, encerrando o evento, estarão na passarela, que este ano homenageia o compositor Manuel Tancredo, as escolas do Grupo de Acesso: Boi Sapatão, Tradição Alvi-Anil, Amigos da Farra e Onça no Samba. “Os critérios do acesso serão os mesmos a serem empregados com os blocos de samba”.