Jardim sensorial aberto o ano inteiro

Postado em

O jardim sensorial, que faz parte do Centro de Educação Ambiental (CEA) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, é um espaço terapêutico, amplo e confortável, que tem recebido visitas o ano inteiro, principalmente de portadores de necessidades especiais, que podem trabalhar e explorar os órgãos dos sentidos. E para este ano, os agendamentos já estão abertos para as escolas ou entidades que quiserem reservar um dia no local. O espaço também atende à população.
Jardim sensorial
O projeto, que é desenvolvido pelo Serviço de Proteção Social para Pessoa com Deficiência, o “Campos Para Todos”, em parceria com o Instituto Federal Fluminense (IFF), também recebe o nome de Jardim dos Sentidos. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Wilson Cabral, este é um lugar para que essas pessoas possam estar desenvolvendo outros sentidos, como audição, olfato, tato e visão, além de estarem valorizando a questão ambiental.

— É muito importante poder estar fazendo essa inclusão social por intermédio do meio ambiente. O agendamento pode ser feito através do telefone (22) 2738 1096, ou pelo nosso ônibus que vai às escolas e entidades que cuidam de pessoas especiais, para que elas possam ter essa experiência e vivenciar de perto o que a natureza nos reserva de melhor — ressaltou o secretário.