Jennifer Lawrence cai ao subir no palco do Oscar 2013

Postado em

Aos 22 anos, ela ganhou o prêmio de Melhor Atriz por ‘O lado bom da vida’.
Cerimônia aconteceu na noite deste domingo (24), em Los Angeles.

Jennifer Lawrence cai ao subir no palco do Oscar 2013 (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)Jennifer Lawrence cai ao subir no palco do Oscar 2013 (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)

Ao vencer o primeiro Oscar de Melhor Atriz de sua carreira, pelo filme “O lado bom da vida”, Jennifer Lawrence tropeçou em seu vestido e caiu ao subir no palco da cerimônia. Aos 22 anos, ela era a favorita ao prêmio, que foi entregue na noite deste domingo (24), em Los Angeles. Por conta do incidente, a atriz fez uma piada. “Vocês estão de pé aplaudindo só porque eu caí”, brincou.

Com o papel de uma jovem viúva, que transa com todos os colegas de trabalho para aliviar a depressão e se sente atraída pelo vizinho bipolar, Jennifer Lawrence venceu uma disputa que envolvia a veterana Emmanuelle Riva (“Amor”), a caçula Quvenzhané Wallis (“Indomável Sonhadora”), e as mais maduras Jessica Chastain (“A hora mais escura”) e Naomi Watts (“O impossível”).

Após levar a estatueta de Melhor Atriz e tomar um tombo ao subir no palco, Jennifer Lawrence reage às piadas de fotógrafos alertando-a para ter atenção com os degraus quando ela foi posar para fotos no backstage (Foto: Mike Blake/Reuters)Após levar a estatueta de Melhor Atriz e tomar um tombo ao subir no palco, Jennifer Lawrence reage às piadas de fotógrafos alertando-a para ter atenção com os degraus quando ela foi posar para fotos no backstage (Foto: Mike Blake/Reuters)

Aos 22 anos, ela já tem em seu currículo filmes como “Inverno da alma” (2010), pelo qual disputou com Natalie Portman o Oscar em 2011; os blockbusters “X-Men: Primeira classe” (2011) e “Jogos vorazes” (2012); e comédia romântica “O lado bom da vida”, que também lhe garantiu o Globo de Ouro e o SAG Awards, premiação concedida pelo Sindicato de Atores norte-americano, neste ano.

Jennifer Lawrence (Foto: Divulgação)Jennifer Lawrence em ‘Inverno da alma’
(Foto: Divulgação)

Sua primeira aparição no cinema foi no drama “Vidas que cruzam” (2008), em que interpretou uma versão mais nova de Charlize Theron e contracenou com Kim Basinger. Já o filme independente “Inverno da alma” (2010) lhe deu sua primeira protagonista, diversos prêmios da crítica, como o National Board of Review, e reconhecimento em Hollywood.

No ano seguinte, estrelou “Um novo despertar”, dirigido por Jodie Foster, e “X-Men: Primeira Classe”, como a mutante azul Mystique. Foi durante as filmagens que ela conheceu seu ex-namorado Nicholas Hoult, com quem ficou por dois anos.

Rumores dizem que ela estaria tendo um caso com Bradley Cooper, seu parceiro em “O lado bom da vida”, porém, o próprio ator de 38 anos já desmentiu o boato para a imprensa, afirmando que ele poderia ser pai dela. A química com Cooper deu tão certo que os dois voltarão como um par romântico no filme “Serena”, com estreia prevista para setembro de 2013.

A atriz Jennifer Lawrence, protagonista de "Jogos Vorazes", posa para foto na première mundial do filme nesta segunda-feira (12), em Los Angeles, nos Estados Unidos. Com estreia marcada para o dia 23 deste mês, o longa é considerado por analistas como um  (Foto: Matt Sayles/AP)A atriz Jennifer Lawrence, protagonista de “Jogos Vorazes”, posa para foto na première mundial do filme em Los Angeles, nos Estados Unidos (Foto: Matt Sayles/AP)

Em 2012, protagonizou o filme de terror “A última casa da rua”, em que recebeu péssimas críticas que foram logo esquecidas com o sucesso de “Jogos vorazes”. Adaptação para o cinema da primeira parte da trilogia escrita por Suzanne Collins trouxe a atriz no papel da heroína Katniss Everdeen. O segundo filme da série, “Em chamas”, tem estreia prevista para novembro deste ano.

Para 2014, J-Law deve repetir a parceria com o diretor David O. Russell, de “O lado bom da vida”, em um drama chamado “The ends of the Earth”, sobre um magnata do petróleo que perde tudo após ser pego com a amante, além de voltar como Mystique em “X-Men: Dias de um futuro esquecido”.

Bradley Cooper e Jennifer Lawrence em 'O lado bom da vida' (Foto: Divulgação)Bradley Cooper e Jennifer Lawrence em ‘O lado bom da vida’ (Foto: Divulgação)