Rio de Janeiro recebe primeiro Gastronômade Brasil 2013

Postado em

Considerado um dos mais importantes eventos gastronômicos ao ar livre do país, o Gastronômade Brasil escolheu o estado do Rio de Janeiro para realizar o primeiro evento que abre a edição 2013 do projeto.

Gastromande litoral mediaO Gastronômade acontece no dia 2 de março, no Portobello Resort & Safári, na Costa Verde do Estado, e reúne os mais importantes nomes da gastronomia brasileira, comensais e produtores selecionados. Os convidados participam ao redor de uma grande mesa repleta de pratos criados com ingredientes locais e preparados por chefs de destaque, como a talentosa chef Roberta Sudbrack, que vai abrir os serviços da edição 2013. 

Além do Rio de Janeiro, o Gastronômade vai passar pelo Distrito Federal, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Segundo a idealizadora do projeto, Renata Runge, a edição 2013 terá sete etapas. “As locações selecionadas para esta temporada são espetaculares, uma mais linda que a outra, e bem representativas de cada estado”.

Os eventos Gastronômade Brasil seguem o conceito “restaurante sem paredes” criado em 1999, na Califórnia, pelo chef americanoJim Denevan: realizar eventos ao ar livre em locações inusitadas servindo pratos criados por um top chef e tendo como base ingredientes locais.

Em 2012 foram realizados mais de 80 eventos e quase 10 mil pessoas foram servidas em fazendas na América do Norte. No Brasil, o projeto pretende realizar um total de 15 eventos ao longo do ano.

 

Mais informações: www.gastronomadebrasil.com