Aprovado na Uenf fez curso no Pré-Vest da Zumbi

Postado em

Dos 500 alunos que cursaram o Prevest da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares (FMZP), 317 passaram nos vestibulares de faculdades e universidades. O índice de aprovação dos alunos que cursaram o pré-vestibular social é de 75%. Um dos aprovados foi o jovem Ronaldo da Silva Francisco Junior, 17 anos. Ele passou para o Curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). Atualmente, o estudante está matriculado no Curso de Técnico de Mecânica do Instituto Federal Fluminense (IFF).
aprovado na uenf
Segundo Ronaldo, que é morador do Parque Santa Rosa, em Guarus, ele ficou sabendo do Prevest através de amigos que também estudaram na FMZP em 2011.

– Quando soube que as inscrições estavam abertas, não perdi tempo. Logo me inscrevi e fui um dos selecionados. Gostei muito do estudar na Fundação, porque as pessoas costumam julgar muito mal o que é público e fui surpreendido por professores altamente capacitados e com bastante conhecimento para passar aos alunos – comentou.

Para ele, o Prevest foi um facilitador para que fosse aprovado para a Uenf. “Não basta estudar em casa. Todos que pretendem passar para uma universidade, principalmente pública, precisam se preparar estudando em um curso de qualidade que é ofertado pela Prefeitura. E para passar, não basta apenas estudar. Tem que ter foco, planejar e não desanimar”, pontuou.