Miscelânea Cultural” By Marcelo Sampaio

Postado em

Editorial

Desde o dia 23 de dezembro não atualizo este meu espaço aqui no jornal O Campista. Decidi que ficaria os meses de janeiro e fevereiro meio que de férias desta minha atividade da qual gosto tanto.
No entanto março chegou e prometo voltar a publicar uma nova edição a cada domingo; pois ainda este mês o verão vai acabar e começará o outono, estação que é uma espécie de preparação para o inverno.

Apresentação10

Ainda indefinida

Mesmo faltando menos de dois meses para os desfiles carnavalescos de Campos, ainda não foi divulgada a relação final dos blocos e escolas de samba que desfilarão este ano. A dúvida é porque o poder público municipal já permitiu que algumas agremiações que conseguiram prestar contas das verbas recebidas em 2012 após o prazo desfilem. Agora as que se regularizaram depois destas também querem o direito de desfilar…

Bem bacana

Quem quiser uma excelente opção tanto gastronômica como musical é só aparecer qualquer domingo desses no recém-inaugurado restaurante Cais do Porto. A partir das 13:30 horas Júlio Motta brinda com sambas de raiz os frequentadores daquele belo espaço à margem do Rio Paraíba do Sul na praia de Atafona.

“Sampaianas”

# O professor de Espanhol e ator João Vicente Alvarenga acaba de assumir a presidência da Fundação Teatro Municipal Trianon. A coluna “Miscelânea Cultural” deseja-lhe muito sucesso nesta nova empreitada!
# Dia ensolarado desses o Chicão de Assis brincava com seu filho nas areias e no mar da praia de Chapéu do Sol. Foi uma interação bem legal de ser vista…

 

Frase da semana, quer dizer, de H. L. Mencken:

“Imoralidade é a moralidade daqueles que estão se divertindo mais do que nós”.

DIGITAL CAMERA

A gata Mariáh Otal é uma das mais bonitas passistas da Escola de Samba Congos de São João da Barra.

DIGITAL CAMERA
Yoná Alves, ainda pela manhã, ao lado de um dos belos carros alegóricos do Salgueiro na Avenida Presidente Vargas no Rio de Janeiro.