Corpo de Baile lota Trianon na abertura da temporada 2013

Postado em

Os passos perfeitos do ballet marcaram a abertura da temporada 2013 do Teatro Municipal Trianon, na manhã deste domingo (3), com a apresentação do Corpo de Baile Municipal de Campos. A inovação de apresentar o espetáculo na manhã agradou ao público, que lotou a platéia do teatro. Criando em 2012, o Corpo de Baile tem a administração do Trianon, através de um Termo de Contrato com a Oscip Clélia Serrano Dança e Arte (Cesda). O presidente da Fundação Trianon, João Vicente Alvarenga, prestigiou a apresentação.

A platéia começou a ocupar as cadeiras, tendo a chance de acompanhar a aula de aquecimento, conduzida pelo professor Sergio Marshall. Quando o espetáculo começou, as emoções começaram a ganhar forma, através do talento dos jovens que conseguem voar, trazendo leveza aos passos coreográficos.

Entre os números que foram apresentados, destaque para “Pas de Trois do Lago”, um fragmento do Ballet “O Lago dos Cisnes”; além do “Pas de Trois de Sombras”, fragmento do Ballet “Bayadère”, com música de Ludwig Minkus e coreografia de Marius Petipa. No segundo ato, destaque para “Brahms”.

Após o espetáculo, os bailarinos participaram de uma experiência diferente, junto do público, respondendo perguntas dos espectadores. Na dinâmica, os bailarinos relataram os desafios da profissão.

– As apresentações do Corpo de Baile Municipal são gratuitas e, oferece-las, no período da manhã, em alguns domingos, é trazer um publico diferente ao teatro. O bom comparecimento nesta primeira oportunidade revela o sucesso – destacou João Vicente.