Fiscais do Procon nos supermercados para a Páscoa

Postado em

Fiscais da Secretaria de Defesa do Consumidor (Procon) estão visitando alguns supermercados a partir desta segunda-feira (04) para tabelar preços de produtos mais consumidos na Páscoa, como bacalhau, canjica e ovos de chocolate. Segundo a secretária executiva, Rosangela Tavares, a fiscalização prossegue amanhã (terça-feira, dia 5), cuja finalidade é orientar o consumidor a pesquisar antes de comprar.

Com relação aos ovos de páscoa, Rosangela informou que a variação de marcas, tamanhos e peso é grande. “A numeração indicada na embalagem do ovo não representa, necessariamente, o mesmo peso ou tamanho. Por isso que é importante comparar preços, qualidade e o peso. Para não ser lesado, o consumidor deve verificar o peso, sendo esta a melhor forma de comprar”, revelou Rosangela, informando ainda que a embalagem deverá conter o selo do Inmetro.

A secretária adiantou que na próxima quarta-feira (06) fiscais do Procon estarão visitando os boxes que vendem pescado no Mercado Municipal. “Vamos realizar outras pesquisas nos mesmos supermercados e no Mercado Municipal para estarmos acompanhando se os preços foram mantidos ou se aumentaram. Estaremos formulando as tabelas que servirão de orientação para o consumidor”, ressaltou Rosangela, informando que a tabela com os preços em supermercados estará disponível nesta quarta-feira (06) no site http://www.procon.campos.rj.gov.br.