Inscrições para cursos de Turismo, Hotelaria e Administração

Postado em

Continuam abertas as inscrições para vagas com bolsas de 50% para os cursos de Turismo e Hotelaria com Idiomas e Auxiliar em Administração, promovidos pela Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTR), Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) e Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic), em parceria com o Programa Nacional de Apoio ao Estudante (Pronae). No total, são disponibilizadas 2 mil vagas. Cerca de 300 vagas já foram preenchidas, incluindo para as bolsas de 100%.

O subsecretário de Trabalho e Renda, José Alberto Nogueira, informou que os interessados podem procurar a sede da Secretaria de Trabalho e Renda, a Fundação da Infância e da Juventude, na Lapa; e  o Balcão de Emprego Municipal, das 9h às 17h.  No ato da inscrição é necessária a apresentação da carteira de identidade, do CPF e dos comprovantes de residência e de renda. As aulas começam em março.

– Esta é uma oportunidade para o jovem se qualificar para o mercado de trabalho. Com o crescimento das redes hoteleira e de restaurantes, torna-se necessária a capacitação para trabalhar nestes empreendimentos – disse José Alberto.