Campos Folia 2013: reunião discute segurança das alegorias

Postado em

O secretário municipal de Cultura, Orávio de Campos Soares, o coordenador de Fiscalização de Posturas, José de Ribamar Lima e o coordenador de Segurança e Ordem Pública, Alcemir Pascoutto, se reuniram nesta segunda-feira (04) com presidentes das agremiações carnavalescas para tratar assuntos relacionados às exigências do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) para a elaboração dos carros alegóricos no Campos Folia 2013. O carnaval fora de época acontece entre os dias 26 e 28 de abril, no Centro de Eventos Populares (Cepop).

Pascoutto informou que, em reunião com o Corpo de Bombeiros, passará a realidade das escolas de samba do município e cobrará uma vistoria nos barracões para que o órgão possa rever as exigências feitas às agremiações.  “Campos está evoluindo e resgatando os valores da arte carnavalesca. Por isso, é necessário mostrar uma estrutura apresentável na avenida. As agremiações precisam ser profissionais ao cumprirem às exigências dos Bombeiros, que estarão no local para garantir a segurança de todos presentes”, disse.

Orávio informou que todas as solicitações feitas por parte das agremiações, que consideram as exigências do 5° GBM além da realidade delas, serão levadas para aprovação. “Estamos trabalhando para que tudo aconteça da melhor maneira possível. Aceitamos sugestões e estaremos disponíveis para qualquer esclarecimento”, destacou.

Segundo José de Ribamar, a Postura Municipal abrirá espaço para os ambulantes no curso da Avenida Alberto Lamego, de modo que não atrapalhem a concentração das escolas de samba. Durante todo o evento, haverá fiscalização nas barracas. Ele informou, ainda, o telefone para solicitação de fiscalização. Para solicitar o auxílio da Postura durante o carnaval, basta ligar para o telefone 2723-3781.