FME com inscrições abertas para balé clássico e jazz

Postado em

A Fundação Municipal de Esportes (FME) está com inscrições abertas para aulas gratuitas de balé clássico e jazz, para crianças e adolescentes de 5 a 14 anos. As inscrições devem ser feitas na secretaria da FME, das 8h às 12h e das 14h30 às 17h, de segunda a sexta-feira.
FME
Para se inscrever, o responsável deverá levar cópia da carteira de identidade dos pais ou responsaveis, da certidão de nascimento da criança, duas fotos 3 x 4, declaração escolar e atestado médico. As aulas já começaram e estão sendo realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã e à tarde.

São quatro turmas pela manhã, das 7h50 às 10h50, e quatro à tarde, das 14h30 às 17h50. Cada aula tem 50 minutos de duração. As sextas-feiras pela manhã são reservadas para crianças especiais, como por exemplo, com Síndrome de Down ou autismo. Outras informações pelo telefone (22) 2731-6847.

– Além do balé mais clássico tradicional, com sapatilha de ponta, também ensinamos as sextas à tarde, o jazz, que é mais moderno, como o dançado na Dança do Faustão, um balé mais solto – diz a professora Ana Cláudia Bullé,

A professora falou também, sobre o valor terapêutico do balé. “O balé é bom para a socialização, reabiltação de coluna, pés, postural, coordenação motora, musicalização, psicomotrocidade e lateralidade. Até os próprios fisioterapeutas recomendam o balé, para quem tem dor na coluna, pé chato e perna em chave. À medida em que o paciente indicado vai fazendo a aula e apresentando melhoras, o encaminhamos novamente ao fisioterapeuta, para acompanhar a evolução – afirmou Ana Cláudia.