Prefeita Rosinha em audiência com Ministro dos Portos

Postado em

A Prefeita Rosinha Garotinho participou na manhã desta quarta-feira (06), em Brasília, de audiência com o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, para discutir o projeto do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado. A prefeita apresentou informe sobre estudos feitos, dentro do cronograma previsto, após o projeto básico, e que identificaram a necessidade de alterações, em pontos como o da largura do trecho navegável e do calado.
audiencia com ministros dos portos
– Como estamos desenvolvendo o projeto com recursos municipais, mas há também verbas federais, é preciso que nivelar os dados e planejamentos, até mesmo de desembolso financeiro –  pontua a prefeita.

A prefeitura de Campos, com 70% dos custos, arca com a parte do sistema de by pass, de transpasse de sedimentos, em conjunto com a prefeitura de Quissamã (com 30%). O governo do estadual financia a parte dos moles e o governo federal a dragagem.

O minstro Lêonidas Cristino considerou avançado o projeto de Farol, principalmente, a parte do consórcio com o by-pass, e disse que pode agendar uma visita às obras para conhecer o Complexo Farol-Barra do Furado.

– É importante abrir essa interlocução, conhecer os encaminhamentos, e apresentar as diretrizes novas, se necessárias. Podemos fazer um encontro lá em Campos, ou uma reunião técnica aqui em Brasília – declarou o ministro Lêonidas, que vai definir a data do encontro com a Prefeita Rosinha.

Acompanhada do deputado federal Anthony Garotinho, que solicitou a audiência com o ministro, e da deputada estadual Clarissa Garotinho, Rosinha falou da importância do projeto para o desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro. ‘É um projeto consolidado, que resgatei em 2009 com Quissamã, com a participação ativa da iniciativa privada, e que já está impactando a economia fluminense de forma positiva’, enfatiza Rosinha.

Participaram ainda da audiência os secretários Marcelo Neves (Desenvolvimento), Edilson Peixoto (Obras e Urbanismo), Sérgio Cunha (Comunicação Social), e Linda Mara Silva (Particular). Em instantes, mais notícias sobre a agenda da prefeita Rosinha Garotinho em Brasília nesta quarta-feira.