Capacitação dos guardas mirins no combate a dengue

Postado em

A Fundação Municipal da Infância e da Juventude, em parceria com o Centro de Zoonozes de Campos (CCZ), deu inicio nesta terça-feira (05) a capacitação dos Guardas Mirins no combate a dengue. Cerca de 150 adolescentes participam do encontro, que acontece até quinta-feira (07), no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. A palestra é ministrada por profissionais da Faculdade de Medicina de Campos (FMC).

A pedagoga do departamento sociopedagógico da Fundação, Nádia Regina da Silva, explica que ao término do curso os alunos receberão certificado de participação. “Eles serão agentes multiplicadores das informações sobre a dengue dentro de suas casas e comunidades, cumprindo sua função de cidadãos”, destaca a pedagoga.

– Estamos integrados no combate ao mosquito transmissor da dengue. Essa ação visa conscientizar nossos adolescentes no que tange basicamente à limpeza das casas, quintais e terrenos, para a eliminação de qualquer objeto que possa virar criadouro da dengue. A Guarda Mirim está passando por reformulação e a partir de agora eles terão a oportunidade de fazer cursos profissionalizantes e praticarem atos que promovam a cidadania  – destaca o presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude, Thiago Ferrugem.