Manifestação em defesa dos Royalties pára o Heliporto de Farol

Postado em

Prefeita Rosinha acompanha manifestação em Farol; manifestação acontece também no aeroporto Bartolomeu Lizandro, em Campos

GEDSC DIGITAL CAMERA

A prefeita Rosinha convocou de forma extraordinária e urgente todos os prefeitos da região para uma reunião na Onpetro, e segundo ela, sem hora para terminar.

A reunião tratará da derrubada do veto da Presidente Dilma e as consequências disso para os municípios produtores de petróleo.

Na manhã desta quinta-feira (07), cerca de 200 manifestantes iniciaram novamente um protesto em defesa dos royalties. Desta vez, o ato acontece no Heliporto de Farol.

No momento, toda área interna está ocupada pelos manifestantes. Há muita confusão, pois manifestantes estão impedindo os vôos.

A Prefeita Rosinha Garotinho também está no local para acompanhar a manifestação. Enrolada em uma bandeira do Brasil a prefeita relatou que até o momento a Presidente Dilma Rousseff ainda não se pronunciou.

Segundo o deputado Federal Paulo Feijó houve irregularidade na votação. Afirmou que o deputado Zoinho, do Sul do estado, teve voto computado, porém não votou.

Segundo informações todos os vôos estão cancelados e a Polícia Militar já se encontra no local.

Aeroporto Bartolomeu Lizandro

 

A manifestação acontece também no Aeroporto Bartolomeu Lizandro. Funcionários que prestam serviço a Prefeitura de Campos, entre outras pessoas, invadiram a pista de pouso e o saguão do aeroporto.

A polícia foi acionada, e depois de conversar com os manifestantes, eles se retiraram da pista. Uma equipe da Polícia Federal também está no local.

Alguns manifestantes atearam fogo na área externa e a brigada de incêndio conseguiu controlar as chamas. Uma barreira humana foi formada para evitar o acesso ao interior.