Estagiária do Corpo de Baile ingressa na Escola Estadual de Dança

Postado em

Enfrentando os desafios do universo da dança, a jovem bailarina Thayane Melo, 14 anos, estagiária do Corpo de Baile Municipal de Campos, da Fundação Teatro Municipal Trianon, foi aprovada e passará a fazer parte da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A seleção aconteceu no último dia 26. Thayane ingressa no grupo no próximo dia 11.
estagiaria corpo de baile
– A experiência de ter sido selecionada para o Corpo de Baile Municipal trouxe a maior oportunidade que eu já havia tido. Aprendi com os professores e colegas, tendo a alegria de representar minha cidade através da dança. Tudo aquilo que aprendi neste projeto foi essencial para o meu desempenho na seleção – afirma Thayane, que faz ballet há 8 anos.

O alto nível do trabalho desenvolvido através do Termo de Contrato da Fundação Trianon com a Oscip Clélia Serrano Dança e Arte (Cesda), exibe seu resultado através do sucesso da jovem campista no processo seletivo para ingressar na maior escola de dança do país.

– Alcançar o diploma da Escola Estadual de Dança Maria Olenewa, abre portas para trabalhos em grandes companhias. A experiência ajudará em concursos para corpo de baile. Meu sonho é fazer parte do Corpo de Baile do Theatro Municipal do Rio – finaliza Thayane.

Para o presidente da Fundação Trianon, João Vicente Alvarenga, a jovem bailarina é um dos exemplos da qualidade do Corpo de Baile de Campos, capaz de exportar talentos. “Ficamos felizes com o crescimento obtido por Thayane. Seguramente, depois de ampliar sua qualificação, ela poderá voltar ao nosso Corpo de Baile, desta vez como profissional”, observa.