Comdim lembra Dia Internacional da Mulher

Postado em

O Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta sexta-feira (8), foi lembrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), com várias ações. Homenagens, apresentações teatral e de jongo, sorteio de brindes e exposição de peças, confeccionadas pelas alunas do Programa de Inclusão Produtiva, marcaram o dia. O encontro aconteceu no Auditório Amaro Prata Tavares, do Palácio da Cultura.

A técnica e conselheira do Comdim, Marisa D’angelo, destaca a importância do trabalho para as mulheres. “Esperamos que a mulher tenha mais autonomia e credibilidade na sociedade. Precisamos ter mais amor por nós mesmas e termos orgulho do nosso gênero”, ressaltou.

Para um dos homenageados, parceiro do Comdim, o advogado Cristiano Fagundes, o trabalho é bastante relevante. “Como é necessário ter pessoas que se preocupam com aqueles que sofrem. O Comdim tem como público-alvo, pessoas que sofrem preconceitos ou que vivem excluídas na sociedade, e até mesmo, na família. É um movimento de uma cultura muito rica que luta pelos direitos da mulher”, informou Cristiano.

A presidente do Comdim, Margarida Estela Mendes do Nascimento, também foi homenageada pelas conselheiras e agradeceu a presença de todos, num dia tão importante para a classe feminina. “A mulher vem conquistando, a cada dia, o seu lugar na sociedade. Sabemos que muitas ainda sofrem, mas estamos e estaremos sempre lutando pelos nossos direitos, por melhores condições de vida e trabalho”, disse.

A exposição das alunas do Programa Inclusão Produtiva contou com peças de arte sacra, carteiras, colares com produtos reciclados, almofadas, toalhas, entre outras peças artesanais.