Primeiro domingo de atendimento foi movimentado no CRD de Guarus

Postado em

O primeiro domingo de atendimento teve uma manhã movimentada no novo pólo do Centro de Referência da Dengue (CRD), instalado no Hospital Geral de Guarus. Nas primeiras horas de atendimento, até as 10h da manhã, 32 pessoas passaram pelo setor de avaliação, número esperado pelo diretor do CRD, Luiz José de Souza, que participou diretamente do trabalho de atendimento aos pacientes.

Neste final de semana, já haviam passado pelo local, 187 pacientes na quinta-feira (07), 226 na sexta-feira (08) e 181 no sábado (09). Neste domingo, estavam em plantão no Hospital Geral de Guarus para o atendimento no CRD, dois médicos, um acadêmico e cinco técnicos de enfermagem, além de toda a equipe de apoio.

Cada pessoa atendida é cadastrada e logo depois de encaminhada para avaliação médica. Se for constatada a dengue, o paciente é encaminhado para a hidratação. Duas horas depois de receber a medicação, ele passa por uma nova avaliação e dependendo da gravidade da situação é liberado ou encaminhado para internação no Hospital dos Plantadores de Cana, onde o trabalho é centralizado.

Na avaliação do diretor do CRD, o movimento desde domingo era o esperado. “Neste primeiro domingo de atendimento, o movimento vem sendo o esperado e o atendimento tem sido feito com a rapidez necessária para que todos possam passar pela avaliação e o atendimento”, afirmou Luiz José de Souza.