Mingowski: É o maior programa de imunização pública do mundo

Postado em

A prefeita Rosinha Garotinho, acompanhada pelo vice-prefeito Doutor Chicão, lançou na noite desta segunda-feira (11) a vacina contra a varicela, mais conhecida como catapora. Esta é mais uma vacina, que reforça o programa de imunização do município, considerado pelo infectologista pediátrico e diretor do Instituto de Pediatria da UFRJ, Edmílson Mingowski, o maior programa de imunização pública do mundo. Ele apresentou a conferência “A importância da vacinação contra a varicela no Brasil”. A solenidade aconteceu no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia e, também, contou com a presença de autoridades de Saúde.

– Une todas as indicações feitas para o indivíduo pela Sociedade Brasileira de Pediatria com as indicações de saúde para a coletividade. O município tem saído na frente em relação à imunização. A falta de vacinas implicaria em gasto maior em internação e no tratamento de várias doenças – completou o infectologista pediátrico.

 

A imunização começa nesta terça-feira (12), na Sala de Vacina da Secretaria de Saúde. A vacina contra catapora é uma lançada no município, já que o programa de imunização conta com as vacinas Prevenar e contra HPV, que na semana passada pelo governo federal, e Hepatite A. A prefeita Rosinha, também, ressaltou a importância dos royalties para que Campos tenha sido pioneiro no lançamento de vacinas. “Só foi possível lançar esta vacina, hoje, porque já tínhamos 17 mil doses compradas e pagas. É mais um investimento feito com recursos dos royalties”, disse a prefeita.

 

Mais detalhes sobre a solenidade, nesta terça-feira (12).