Sociedade se mobiliza para ato em defesa dos royalties

Postado em

A prefeita Rosinha Garotinho reuniu nesta terça-feira (12), no Teatro Municipal Trianon, empresas, prestadoras de serviço da prefeitura e entidades conveniadas e os convocou para participarem do ato público “Em defesa dos Royalties e da Constituição”, na Praça São Salvador, às 18h, na próxima sexta-feira (15). Ela disse que convidou para o ato público, deputados estaduais, federais, senadores e os governadores do Rio, Sérgio Cabral e do Espírito Santo, Renato Casagrande, mas não sabe se estarão presentes.
ato em defesa dos royalts
Na reunião, ela fez uma prestação de contas dos investimentos que a prefeitura fez utilizando os royalties, detalhou os prejuízos que o município terá sem os recursos do petróleo e afirmou que o problema é de todos.“Sem os royalties, vamos ficar sem capacidade de investimentos. A situação é grave. Todas as obras param. Não é um problema apenas da prefeitura”, alertou a prefeita. O comércio, por exemplo, vai ser um dos setores da economia mais afetado e, conseqüentemente, terá que demitir em massa.

Rosinha disse que já conseguiu marcar uma audiência com um dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para a próxima semana e, ainda, irá tentar com, pelo menos, mais um ministro. Na audiência, a prefeita vai mostrar os prejuízos que a região terá pós-royalties. “Vamos mostrar o caos que a região passará a enfrentar. Não quero chamar a atenção do Supremo no grito. Quero mostrar o caos que se tornará a região”, destacou.