“Amigos da Memória”: atividades nesta quarta no Clube da 3ª Idade

Postado em

As atividades do grupo Amigos da Memória, do Clube da Terceira Idade, começam nesta quarta-feira (13), às 9h, na sala do Coral Doce Canto. Serão realizados jogos, como dominó, bingo e jogo da memória; palavras cruzadas, quebra-cabeça, dinâmicas com bola e brincadeiras.

– São atividades que estimulam a memória, contribuindo também para o combate aos sintomas da depressão, baixa autoestima e desmotivação. Será um trabalho de maneira divertida – informa a psicóloga Feliciana Faria, coordenadora do grupo.

Segundo a psicóloga, estas atividades contribuem também, para trabalhar áreas do cérebro que estimulam a percepção, aprendizagem e a inclusão social, retardando o envelhecimento do cérebro. “Todo o público que tem a carteirinha do Clube da Terceira Idade está convidado a participar do grupo, que vai funcionar todas as quartas-feiras, às 9h, no Clube”, diz.

– A atividades do grupo Amigos da Memória são importantes para trabalhar a mente dos idosos, desenvolver o pensamento, estimular a autoestima e combater os sintomas do estresse e da depressão – ressalta o coordenador do Departamento do Idoso, da Secretaria de Saúde; e diretor do Clube da Terceira Idade, Edvaldo Azevedo.

O secretário de Saúde, Geraldo Venâncio, destaca que o município prioriza a saúde, visando à qualidade de vida, desde as crianças aos idosos. “O Clube da Terceira Idade consegue aliar atendimento médico, através do trabalho de uma equipe multidisciplinar, com atividades de lazer. Os resultados comprovam a melhoria da qualidade de vida dos idosos”, completa o secretário.