Rosinha discute com ANTT novo contorno da BR-101

Postado em

A prefeita Rosinha Garotinho recebeu nesta quarta-feira (13), em seu gabinete, a superintendente de Exploração de Infraestrutura Rodoviária, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Viviane Esse; representantes da Autopista Fluminense e da Secretaria Estadual de Transportes, para discutir alternativas de um novo contorno da BR-101, que não represente prejuízos para o município. Ficou definido que, em abril, a ANTT apresentará à prefeita, um novo traçado do contorno. A proposta será analisada por Rosinha e técnicos da Prefeitura e em seguida, apresentada à sociedade civil organizada.

– Esperamos essa nova proposta do traçado, vamos analisá-la e em seguida, apresentá-la à sociedade civil organizada – destacou a prefeita. “A apresentação será numa audiência pública, com a participação da ANTT, em data a ser definida. A preocupação é que esse Contorno não passe por dentro de nenhum bairro de Campos e que tire da área urbana, todo o tráfego pesado em direção ao Super Porto do Açu e ao Complexo Logístico de Barra do Furado”, disse Rosinha.

A superintendente de Exploração de Infraestrutura Rodoviária da ANTT informou que serão apresentados dois traçados e os prós e os contra de cada um. O secretário municipal de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, também participou da reunião, acompanhado de assessores. Em fevereiro, a prefeita Rosinha Garotinho foi recebida em audiência em Brasília, pelo diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres, Jorge Luiz Macedo Bastos.