Autoridades no Ato “Em Defesa dos Royalties e da Constituição”

Postado em

Diversas autoridades de Campos e de cidades vizinhas estiveram no grande ato realizado na noite desta sexta-feira, na Praça São Salvador, no Centro, intitulado “Em Defesa dos Royalties e do Petróleo”.  Além das autoridades, dirigentes de entidades da sociedade civil de Campos, estudantes, presidentes de vários partidos, trabalhadores e deputados federais e estaduais,  também participaram do ato vereadores, vice-prefeitos de municípios da região, que protestaram contra a posição do Congresso Nacional, por ter aprovado no dia 7 de março, projeto de lei que redistribui royalties do petróleo para todos os municípios e estados da Federação, prejudicando os produtores.
Autoridades no Ato “Em Defesa dos Royalties e da Constituição”
São vereadores, vice-prefeitos e lideranças comunitárias e de entidades dos municípios de São Fidélis, São João da Barra, Quissamã, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, e outros municípios da região, que estão mobilizados, e foram unânimes em opinar sobre “o absurdo que o Congresso cometeu ao desrespeitar a Constituição o que,  certamente,  será consertado pelo Supremo Tribunal Federal”.

– Estamos aqui, cada um representando a população de seu município, nesta luta em defesa dos royalties e da Constituição. O povo unido jamais será vencido e a população do estado do Rio de Janeiro está unida nesta luta para dizer aos senadores e deputados que não fiquem de braços cruzados assistindo a esta covardia que é a retirada de recursos dos royalties, da forma como foi feita, numa sessão carregada de irregularidades. Mas sabemos que caberá à Justiça corrigir essa injustiça e, por isso, eu e os vereadores de Quissamã, inclusive o presidente da Câmara de Quissamã, Marcelo Batista, estamos aqui neste ato, representando a população de Quissamã -, declarou a vereadora Kitielly Freitas.

Além da caravana de moradores de Quissamã, estiveram no ato em Campos, o vice-prefeito da cidade, Nilton Pinto; o presidente da Câmara, Marcelo Batista, os vereadores, Jorge Gomes, Isabel Pessanha, Marcos Silva, Nilton Pinto, Kitielly, o secretário de Obras, Junior Sellem, e o secretário de Esportes, Edir da Silva. De São Francisco de Itabapoana, participaram o vice-prefeito Amaro Barros; os vereadores, Raleston Souza, Marcelo Garcia, Patrícia Cherene, Alexandre Barrão e Marcelo Barros, dentre outras lideranças políticas e comunitárias. De São João da Barra, participaram o ex-prefeito Betinho Dauaire, os ex-vereadores, Gersinho Crispim; Camarão; o líder comunitário da Juventude, Bruno Dauaire, e outros representantes da população de São João da Barra.