Prefeitura faz nova convocação de professores concursados

Postado em

Dando continuidade ao processo de convocação dos aprovados no concurso público da prefeitura, realizado no ano passado, a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) chamou nesta sexta-feira (15) mais 196 professores de 25 e 35 horas para atuar nas creches e escolas do município. Segundo o secretário Fábio Ribeiro, todas as 1.028 vagas, oferecidas no concurso, já foram preenchidas. Por determinação da prefeita Rosinha Garotinho, a nova convocação visa preencher todas as vagas reais existentes na rede municipal. Ao todo, 408 professores já foram convocados.
 convocação de professores concursados
O secretário explica que o objetivo é atender, da melhor forma possível, todos os alunos da rede municipal de ensino, suprindo a carência existente. “A prefeitura já convocou todos os aprovados, para o preenchimento das vagas oferecidas no edital do concurso. Agora, após levantamento realizado pela Secretaria de Educação, já sabemos a necessidade de novas convocações. A cada convocação, temos que respeitar o tempo legal, previsto no Estatuto do Servidor. Cumpridos todos os prazos, caso o candidato convocado não assuma a vaga, é feita nova convocação.
-Com essa convocação esperamos suprir todas as carências. E é importante para cumprirmos a obrigação de atendermos os alunos da rede municipal-, disse a Secretária Municipal de Educação, Joílza Rangel.
Os candidatos aprovados nos cargos da Educação devem comparecer aos locais, nas datas e horários, conforme o edital de convocação, com os resultados dos exames determinados no item 12 do edital do concurso público, em clínicas e/ou laboratórios devidamente credenciados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa (acuidade visual, audiometria, avaliação fonoaudiológica, avaliação ORL, hemograma completo e ECG), para quem tem mais de 40 anos.