O título e a gafe

Postado em

Maria Sharapova foi espetacular na final de Indian Wells. Distribuiu pancadas para todos os lados, fez Caroline Wozniacki correr pela quadra e conquistou o título com um maiúsculo 6/2 e 6/2. Enquanto a dinamarquesa provavelmente ouvia “run, Forrest, run!” mentalmente, a russa acumulava winners. Ao todo, foram 33 contra apenas dois de Wozniacki. Não preciso dizer muito mais sobre a final.

Sharapova_celular_blog

O que chamou atenção, especialmente para quem acompanha a russa nas redes sociais, foi a velocidade com que Maria usou o Twitter após o jogo. Menos de cinco minutos depois, já estava no site de microblogs a mensagem da ex-número 1, que dizia estar esperando para segurar “aquele troféu especial”. Tão curioso quanto a velocidade foi o fato de Sharapova manter o celular dentro de sua bolsa (veja a foto). A garota-propaganda da Samsung, que já posou com modelos da série Galaxy para campanha, não teria nada a esconder, certo? Errado.

Alguns dos “clients” de Twitter permitem que os usuários vejam que aplicativo está sendo utilizado por outros usuários. Não adiantou Sharapova esconder o aparelho. Ficou registrada, para todo mundo ver – e o leitor Filipe Ribeiro logo percebeu a mancada. O texto da russa foi mesmo publicado via “Twitter for iPhone”. Logo o maior dos concorrentes da Samsung. Que coisa…

Coisas que eu acho que acho:

– Sobre a final, assusta a passividade com que Caroline Wozniacki aceitou correr de um lado para o outro da quadra. Não que a dinamarquesa fosse vencer trocando pancadas com Sharapova, mas ficou a impressão de que Wozniacki não tentou nada de diferente. Correu, correu e correu, apenas esperando que a adversária parasse de acertar bolas. Assim fica difícil.

– Com a campanha em Indian Wells, Sharapova voltará para a segunda colocação no ranking mundial. Nesta segunda-feira, ela já aparecerá à frente de Victoria Azarenka, que cai para número 3 do mundo. Serena Williams segue na ponta, mas será ameaçada em Miami.

– Para quem não lembra, fica aqui uma lembrança de uma das muitas campanhas de Maria Sharapova para a Samsung.