Exposição Trilho das Artes começa nesta segunda em Goitacazes

Postado em

A Casa de Cultura José Candido de Carvalho, gerenciada pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, promove a partir desta segunda-feira (18), a primeira edição da exposição de artesanato “Trilho das Artes” deste ano. As peças, confeccionadas com jornal, fuxico, vagonite, mosaico, reciclagem, madeira, macramê, pintura em tecido e pátina, serão expostas e vendidas com preços acessíveis até sexta-feira (23), das 8h às 18h. A Casa fica na Avenida Raul Souto Maior s/nº – Goitacazes.

A coordenadora dos cursos, Margarida Terra, informa que haverá oficinas todos os dias. “Estamos oferecendo os cursos de crochê, sabonetes, pintura em tecido entre outros. A novidade este ano é a oficina de confecção de colar com escama de peixe”. Os interessados devem fazer a inscrição pelo telefone 27359090.

Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a exposição gera renda e melhora a qualidade de vida das artesãs. “Elas tiveram a oportunidade de participar dos cursos de cultura popular oferecidos na casa e vendem os produtos confeccionados, o que eleva a autoestima dos moradores da baixada campista”, diz a presidente.