Fundação da Infância e da Juventude faz 23 anos na terça

Postado em

A Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) completa 23 anos nesta terça-feira (19). As comemorações acontecem na sede da instituição, na Lapa, a partir das 8h. Entre as atividades estão animação cultural, culto ecumênico, além de uma vasta programação para comemorar mais um ano de existência da Fundação, que tem levado políticas públicas ` criança e à juventude.

Às 8h acontece a abertura oficial com a presença de autoridades. Em seguida o hasteamento de bandeiras. Este ano haverá um culto ecumênico que terá inicio às 9h30. As atrações prosseguem durante toda a manhã com show de mágica, acrobatas, atividades laborais para os funcionários, brinquedos infláveis, além de muita diversão. A festa reunirá alunos dos cursos profissionalizantes e oficinas, crianças assistidas pelos acolhimentos e colaboradores.

Segundo o presidente da Fundação Municipal da Infância e da Juventude, Thiago Ferrugem, a criança e o adolescente tem sido prioridade dentro do governo Rosinha Garotinho. “Estamos atuando no fortalecimento de vínculos, através das casas de acolhimentos, tendo em vista o índice de crianças em situação de risco. Os programas desenvolvidos têm ocupado o tempo dos jovens que moram em áreas de vulnerabilidade social, como a Guarda Mirim, Desafio e os cursos profissionalizantes que tem atendido mais de 1500 alunos que estão sendo qualificados para o mercado de trabalho”, completa.