Educação vai homenagear os 100 anos de Vinícius de Moraes

Postado em

Para marcar o Dia da Contação de História, a Coordenação de Leitura da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira (20), o 1º Encontro de Professores Incentivadores de Leitura, do Programa Municipal de Incentivo à Leitura – Ler para Ser. O encontro teve como objetivo marcar o início das atividades que serão realizadas durante o ano, nas escolas municipais. Este ano, o tema abordado será: “100 anos Vinícius de Coração”.

O tema central será dividido em duas etapas.  No primeiro semestre será trabalhado “Com Vinícius se conta História”. Nesta fase serão desenvolvidas atividades que falam sobre a vida, obras e a trajetória, além de curiosidades, polêmicas, entre outros fatos que marcam a vida de Vinícius. “Vamos trabalhar também, o livro Arca de Noé”, informa uma das incentivadoras, Maria Auxiliadora Martins (Dorinha).

No segundo semestre será desenvolvido o tema “Quem declama, canta e se encanta… Poetizando e cantarolando com Vinícius”. Serão desenvolvidas várias oficinas com os professores e alunos da rede. “Durante o ano serão realizadas várias outras atividades e oficinas, mas o pontapé inicial foi dado nesta quarta-feira”, destaca Dorinha.