Pirai Internet grátis dobra capacidade

Postado em

O Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia, Osni Silva, anunciou o upgrade da rede da Prefeitu-ra de Piraí, que dobrou sua banda de acesso à Internet, de 50 Mbps para 100 Mbps (Megabits), desde o dia 10 de março.

secretario

Explicou que o investimento em novos equipamentos irão garantir a estabilidade da rede, com a ampliação da capacidade de nobreak (equipamento utilizado para manter o sistema funcionando durante a falta de eletricidade), de 8 para 16 Kva, estendendo o período de espera de 30 minutos para 2 horas.

“Além de permitir a continuação do processo de expansão da rede de acesso à internet a outros bairros do município, esse upgrade propor-ciona melhora considerável na qualidade do acesso para as localidades que já dispõem de acesso à Internet oferecido pela Prefeitura. Os usuá-rios já podem sentir diferença, pois o acesso individual em nossa rede passou de 256 para 400 Kbps (kbits / segundo)”, explica Osni Silva.

O Secretário informou ainda, que por determinação do Prefeito Luiz Antonio da Silva Neves, a Secretaria está empenhada em desen-volver um novo plano estratégico para os telecentros comunitários do município, com a implementação de novos cursos e serviços, que pos-sam atender não somente ao cidadão, mas inclusive aos pequenos empresários, oferecendo a possibi-lidade de os mesmos emitirem suas notas fiscais eletrônicas.

“Hoje, todo o prestador de serviços cadastrado na Prefeitura de Piraí utiliza, obrigatoriamente, o sistema de emissão de nota fiscal eletrônica, mas muitos não dispõem ainda de equipamento para impressão do documento em seus estabelecimentos. Em breve, eles poderão efetuar esse procedimento nos telecentros”, assegurou o Secretário .

Com relação aos cursos, Osni Silva explica que estão sendo rea-lizados estudos para identificação e elaboração de material didático adequado às reais necessidades da população de Piraí, com foco na qualificação profissional. Os cursos deverão ter início no segundo semestre deste ano.