Brasil Alfabetizado começa a formar turmas de alunos

Postado em

O Programa Brasil Alfabetizado (PBA) dá continuidade nesta quarta-feira (20) ao processo de formação de turmas deste novo ciclo. Os alfabetizadores que se inscreveram este mês deverão procurar a Secretaria de Educação até hoje (quarta-feira, 20), das 9h às 12h e das 14h às 16h, para pegar documento para funcionamento das turmas e formulários para cadastrar os alunos. As fichas com a relação dos alunos deverão ser entregues na Secretaria de Educação no período de 21 a 27, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

A secretária de Educação, Joilza Rangel, explica que a comissão organizadora do PBA, também está entregando Termo de Responsabilidade do Alfabetizador para ele informar o espaço onde irá atuar (formar turmas). Esta semana também está sendo solicitado ao departamento de gestão da Secretaria de Educação de Campos (SMEC) salas das escolas municipais que possam ser utilizadas pelos alfabetizadores.

O início das aulas do (PBA) estão previstas para o dia 14 de abril. Para formar turmas, o alfabetizador da zona rural deverá ter no mínimo sete alunos e no máximo 14, e o da zona urbana, no mínimo 14 e no máximo 25. “As fichas com as informações dos  alunos deverão ser entregues até quarta. O Alfabetizador que formar suas turmas, os alunos serão lançados e automaticamente ele estará inserido no programa”, finalizou Elda.