Ex-joia santista, Tiago Luís retorna à Vila Belmiro pela primeira vez

Postado em

Atacante revelado pelo Peixe e já apontado como o ‘Messi brasileiro’ por jornal espanhol, agora tenta, no Mirassol, dar uma guinada na sua carreira

Capa Marca Tiago Luis (Foto: Reprodução)
Atacante já foi apontado como ‘Messi brasileiro’ em
manchete do jornal Marca (Foto: Reprodução)

Revelado pelo Santos na mesma leva de Neymar e Ganso, à época ele foi apontado como o “Messi brasileiro”. Sua multa rescisória já valeu 30 milhões de euros. Hoje, o jovem atacante Tiago Luís, de 24 anos, tenta o recomeço no Mirassol.

Seu vínculo com o Peixe acabou em janeiro deste ano e, após empréstimos para União Leiria, de Portugal, Ponte Preta, XV de Piracicaba e Bragantino, o atleta ficou livre para assinar contrato com outro clube.

Agora, de contrato assinado com o time do interior paulista, Tiago Luís jogará pela primeira vez na Vila Belmiro contra o seu ex-clube, sem mágoas e com os pés no chão, com objetivos coletivos antes dos individuais.

– Vai ser uma experiência legal. Não sei como a torcida vai me receber, mas espero que me olhem com bons olhos. Não quero provar nada para ninguém, penso no conjunto. Tenho um carinho muito grande pelo Santos. Não saí brigado, saí porque meu contrato acabou – conta o atacante.

Sonho em voltar a um time grande.
Se possível,
um dia, chegar
à Seleção Brasileira. Agora vou deixar as coisas acontecerem naturalmente.”
Tiago Luís

Um dia sondado pelo Real Madrid, o ex-santista sofreu para se firmar nos clubes por onde passou devido a lesões e problemas trabalhistas, como aconteceu em Portugal.

– Passei a maior parte das últimas temporadas machucado. Fiz só seis jogos no XV de Piracicaba e oito no Bragantino. Em Portugal, tive um arrependimento, porque até consegui jogar, mas não tinha visibilidade nenhuma e o time atrasou salários – diz o jogador.

O contrato do atacante com o Mirassol termina no fim do Paulistão. A equipe do interior está na 15ª posição e luta contra o rebaixamento, tendo poucas chances de classificação às quartas de final ou até de conseguir uma vaga na Série D.

Com isso, o time deve jogar apenas mais sete vezes no Estadual e terá futuro indefinido no segundo semestre, podendo participar apenas da Copa Paulista, competição que movimenta clubes que não disputam nenhuma divisão nacional.

Tiago Luís atacante Mirassol (Foto: Divulgação / Futpress)Tiago Luís tenta no Mirassol recomeçar sua carreira após muitas contusões (Foto: Divulgação / Futpress)

Se antes Tiago Luís se inspirava em grandes craques do futebol mundial, como Messi, a quem foi comparado, atualmente ele se espelha de forma bem mais modesta. Quer seguir o mesmo caminho de um ex-companheiro de clube: o atacante Marcel, que teve passagens por Coritiba, Santos, Grêmio, Vasco, São Paulo e Cruzeiro e, após sete partidas pelo Mirassol neste Paulistão, se transferiu para o Criciúma para jogar a Série A do Campeonato Brasileiro.

–  Sonho com os pés no chão, pelo que aconteceu. Sonho em voltar a um time grande. Se possível, um dia, chegar à Seleção Brasileira. Agora vou deixar as coisas acontecerem naturalmente. No futebol as coisas acontecem de uma maneira muito rápida. Sou novo ainda, sei que depende só de mim.

Pelo Mirassol, o atleta atuou em oito partidas neste Paulistão. Ele estreou contra o Ituano na quinta rodada e esteve em todos os jogos desde então. O primeiro e único gol marcado por Tiago Luís foi na rodada passada, quando o Mirassol perdeu para o São Bernardo, de virada, por 4 a 3.

Fonte: http://glo.bo/10js1D2