Prefeita Rosinha cumpre agenda com ministros do STF

Postado em

A Prefeita Rosinha Garotinho cumpre nesta quarta-feira (20), em Brasília, o segundo dia de agenda com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), na mobilização em defesa dos royalties. Após o encontro de terça com o Ministro Gilmar Mendes, hoje Rosinha, com o promotor Marcelo Lessa e o juiz Paulo Assed, representando a sociedade civil organizada, se reuniu com o Ministro José Antônio Dias Toffoli e apresentou dados do impacto da redistribuição dos royalties junto aos municípios fluminenses.

Presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), a Prefeita Rosinha enfatiza que os encontros têm sido importantes para explicar os impactos que estados e municípios sofrerão caso a lei de redistribuição, promulgada a partir da derrubada do veto presidencial, seja validada.

“Estamos mostrando como os municípios fluminenses viveriam uma crise sem precedentes. Estamos apresentando gráficos com as perdas e também falando de programas, realizações que são feitas com royalties em várias áreas, como saúde, obras e educação”, ressaltou Rosinha, que às 19h será recebida pelo ministro do STF Teori Zavascki.

Participaram também da audiência com o Ministro Dias Toffoli, os secretários Marcelo Neves (Desenvolvimento Econômico e Petróleo), Linda Mara Silva (Particular), Sérgio Cunha (Comunicação Social), e o subprocurador geral do município, Matheus José.

 

Uma nova agenda com mais três ministros do STF foi marcada para a primeira semana de abril.