Trianon recebe exposição “A Via Sacra”

Postado em

O projeto “Olhares da Arte no Foyer” recebe sua primeira exposição da temporada 2013. As imagens de “A Via Sacra”, desenhadas pelo artista plástico Fernando Luiz, estarão expostas no foyer do Trianon, a partir de hoje (quinta-feira, 21), permanecendo no espaço até do próximo dia 3. As obras retratam as 14 estações da Via Sacra, em gravuras digitais, impressas em adesivos. O presidente da Fundação Trianon, João Vicente Alvarenga, conheceu as obras na manhã desta quarta-feira (20).
exposição via sacra
– São 15 telas, apresentadas com textos do Padre Dalton Barros de Almeida, de Belo Horizonte-MG. As imagens foram concebidas em 2010, durante 30 dias. No mesmo ano, foi lançado, na Bienal do Livro de Campos, o livro “A Via Sacra – Por Fernando Luiz”, da editora Vozes, que reúne as 15 gravuras. Fico feliz e honrado de expor meu trabalho no foyer do Trianon – comenta Fernando Luiz.

Esta é a terceira temporada do projeto “Olhares da Arte no Foyer”, que valoriza o trabalho de artistas plásticos, fotógrafos, estilistas e escultores de Campos. “Fernando Luiz é um grande artista. Suas obras abrem a temporada dos 15 anos do Trianon, que será marcada por grandes exposições. As gravuras são muito bem concebidas”, avalia o presidente da Fundação Trianon, João Vicente Alvarenga.