Show de Maria Fernanda celebra Dia do Artesão

O Dia do Artesão é celebrado no dia 19 e, para homenagear os profissionais de Campos, a Fundação Municipal Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) promoveu na noite desta quinta-feira (21), o show “Gente fina é outra coisa…Elis Regina”, com a cantora Maria Fernanda, que a cada turnê ganha prestígio por causa do talento musical e pela qualidade da interpretação. O espetáculo foi realizado no auditório Prata Tavares, no Palácio da Cultura e ficou lotado de artesãos e seus familiares, além do público que frequenta as mini feiras de artesanato que são realizadas no hall do Palácio da Cultura.
maria fernanda
A presidente da FCJOL, Patrícia Cordeiro, esteve entre as autoridades que prestigiaram o evento. Ela explicou que a apresentação do espetáculo “Gente Fina é outra coisa … Elis Regina”, integra a turnê do espetáculo considerado sucesso de público e crítica em suas edições iniciadas em 2011 no teatro do SESI e que já circulou por diversas casas de shows  da região, a exemplo de como ocorreu no teatro do SESC em 2012 e agora em 2013 na vizinha cidade de São João da Barra. Ao lado de Maria Fernanda atuam convidadas surpresas, além da atriz campista Priscylla Gomes e das cantoras Grazielle Rosa e Simone Pedro, que deu canja, tendo sido muito aplaudida quando interpretou Romaria, de autoria do compositor e cantor Renato Teixeira, mas que ficou eternizada na voz da inesquecível Elis Regina, que tem sido remorada com louvor pelo talento de Maria Fernanda.

Homenageados – Patrícia Cordeiro explicou que a iniciativa de realizar o espetáculo “Gente Fina é outra coisa … Elis Regina, teve por objetivo prestar homenagem e, ao mesmo tempo, proporcionar momentos de descontração e lazer para os artesãos e seus familiares e, também, ao público das feiras de artesanato. “Ficamos felizes porque estiveram no show muitos dos nossos alunos e alunas de todas as idades dos cursos de cultura popular que ministramos na Fundação e nas Casas de Cultura José Cândido de Carvalho, Poeta Antônio Silva e no Palácio da Cultura, entre outras. As artesãs puderam interagir com a Maria Fernanda e tiveram oportunidade de ouvir canções que marcaram suas vidas, num ambiente familiar, entre colegas artesãos, funcionários da Fundação e amigos. Os alunos que participam dos cursos têm a oportunidade de confeccionar produtos para a venda, ajudando na renda familiar.

O público interagiu com a cantora Maria Fernanda, que também interpretou sucessos de Milton Nascimento, Belchior, Gilberto Gil e outros compositores eleitos por Elis Regina. Com ela o público cantou “Madalena”, “Upa Neguinho!”, “Sou Caipira pira porá”, “Vou deitar e rolar”, “Águas de março”, “Só tinha de ser você”, “Aprendendo a jogar”, “Fascinação”, “Andanças”, “Tiro ao Álvaro”, “Á Palo seco”, entre outros sucessos da MPB. Maria Fernanda demonstrou perfeita harmonia com sua banda, composta pelos amigos e talentosos músicos, Márcio Leal (piano), Marcelo Silva (baixo), Robson Terra (Bateria), Amaro Junior (Flauta), Magno Oliveira (Trompete), e Eduardo (Trombone), MaxMiller (Percussão).

Anúncios