Paloma Bernardi mostra lado ‘mulherzinha’ por trás de sensualidade

Postado em

Sucesso em Salve Jorge, a atriz fala sobre religião e vontade de formar uma família: ‘Tudo tem seu momento e sei que minha hora vai chegar’

paloma 02 (Foto: Vídeo Show/TV Globo)Paloma Bernardi abre o jogo sobre vida, família e carreira (Foto: Marcelo Corrêa)

Inaugurando a sessão Camarim, espaço criado para destacar o trabalho e a personalidade de talentos da TV Globo, o site do VÍDEO SHOW apresenta um conteúdo exclusivo com Paloma Bernardi, atriz que é sucesso no horário nobre. A partir de agora, o internauta terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida e carreira de suas estrelas preferidas. E ainda conferir fotos da atriz vestida de mulher-gato, um desejo antigo de Paloma que realizamos com o maior prazer!

Dona de um temperamento dócil e papo firme, Paloma Bernardi surpreende qualquer um que a vê esbanjando sensualidade na pele de Rosângela, a vilã que vem roubando a cena em Salve Jorge. Os olhos de gata e a cor quente e avermelhada nas madeixas da personagem escondem uma mulher cristã e espiritualizada, que sonha um dia em se casar e ser mãe.

O COMEÇO DE TUDO
Filha de um empresário gaúcho e de uma dançarina pernambucana, Paloma Bernardi nasceu em São Paulo, onde foi criada no meio da arte. A beleza sempre foi um ponto forte. Não foi à toa que aos quatro anos de idade, em um simples passeio com a mãe, a atriz foi descoberta e encaminhada para uma agência de talentos mirins. A infância foi marcada por muitas brincadeiras e várias campanhas publicitárias que levaram a menina a uma novela ainda aos 11 anos de idade. “A arte sempre esteve presente na minha vida. Desde pequena eu sabia o que queria. Quando era criança, chegava no meio de todos e apresentava uma cena que eu tinha acabado de criar. Eu queria atuar, beijava até parede para encenar”, lembra aos risos.

Lembro que eu usava aparelho e não passava em alguns testes.”
Paloma Bernardi

MUITOS ‘NÃOS’ PELO CAMINHO
Paloma Bernardi conta que sempre recebeu o apoio da família. Pai e mãe a acompanharam em todos os testes e trabalhos realizados, e essa postura trouxe segurança e pé no chão na hora de tomar as decisões. Não foram dois ou três “nãos” ao longo dos anos. Mas isso nunca desanimou Paloma, que chegou a ficar mais de dez anos afastada da televisão devido às mudanças no corpo e na imagem de adolescente. “Lembro que eu usava aparelho e não passava em alguns testes. Entre mim, de aparelho nos dentes, e outra menina, eles optavam por outra menina”, conta a atriz, livre de qualquer trauma da idade.
RELIGIÃO E ARTE ALIADAS
Religiosa e dona de uma fé cativante, ela explica que a educação cristã a que foi submetida é responsável pelo equilíbrio que carrega em sua rotina. “Acredito na ‘Deuscidência’. Tudo na minha vida acontece na hora certa. Se olho para trás, percebo como as peças se encaixam e fico muito feliz por todas as conquistas.” Essa fé vem de família, segundo

Tudo na minha vida acontece na hora certa”
Paloma Bernardi

Paloma. O pai da atriz era seminarista quando conheceu a bailarina pernambucana que mudou a vida dele. “Meu pai ia ser padre e foi a um espetáculo de dança que minha mãe participava. Ele a conheceu e os dois se apaixonaram. Ele desistiu do seminário e eles namoraram por carta durante dois anos até ficarem juntos. Hoje ele é empresário e minha mãe segue à risca o catolicismo.” A religião também pegou Paloma de jeito. A atriz chegou a ser catequista e deu aula para crianças em uma igreja em São Paulo. Sempre engajada com a arte, ela era responsável por algumas apresentações. “Eu sempre procurei aliar a arte a tudo o que eu fazia. Na religião não seria diferente. Mesmo dentro da igreja, eu dava um jeito de trabalhar produção e teatro”, explica a atriz, que até hoje frequenta a missa todos os domingos.

paloma 01 (Foto: Vídeo Show/TV Globo)Atriz revela sua trajetória (Foto: Marcelo Corrêa)

DEDICAÇÃO
A paixão pelo trabalho levou a menina, aos 19 anos, a entrar para faculdade de rádio e TV. A morena de olhos verdes encontrou nos estudos o caminho para se tornar uma profissional ainda mais completa. “Eu queria saber fazer de tudo um pouco, até mesmo o que rola por trás das câmeras. Gosto desta parte. Não quero ser só um rostinho bonito.”

A REALIZAÇÃO
Foi aos 23, na pele da doce Mia em ‘Viver a Vida’, que a atriz pôde, de fato, sentir o carinho do público que reconhecia o seu trabalho. “Ela foi uma personagem muito marcante para mim. Até hoje as pessoas se lembram do jeitinho dela e me abordam para falar sobre a novela e a personagem.”

Se por um lado Mia apresentou Paloma ao público do horário nobre, é a vilã da trama das 21h que Paloma considera seu maior presente na profissão e melhor notícia dos últimos tempos. “A Rosângela foi coisa de Deus. Eu participei de um programa do Jô Soares para falar sobre uma peça e o Marcos Schetchmann (diretor de Salve Jorge) me assistiu. Ele gostou do meu desempenho durante a entrevista e me ligou convidando para fazer o papel. Eu nunca tinha feito algo com essa carga dramática e que exigisse tanto de mim. Tem sido maravilhoso poder mostrar este meu lado, brincar com a vilania e seduzir com a personagem.”

paloma gata 07 (Foto: Vídeo Show/TV Globo)Paloma realiza desejo de posar como mulher-gato (Foto: Marcelo Corrêa)

SENSUALIDADE, AMOR E PLANOS
Rosângela tem todos os atributos para enlouquecer um homem. É sensual , abusada e até atirada. A atriz empresta alguns dos seus artifícios para dar vida à vilã, mas conta que é bem diferente da personagem. “Não sou do tipo que provoca o homem. Sou uma mulher decidida, porém brincalhona. Tenho um jeito moleca, mas sou firme na minha postura. Eu me considero uma mulher independente e com foco.”

 

Achei que casaria aos 23, depois 25 e cheguei aos 27 concluindo que a hora ainda não chegou”
Paloma Bernardi

Namorando o ator Thiago Martins há um ano, ela afirma que a relação a dois é algo que cresce naturalmente. “Acho que se você está com uma pessoa, e aquela relação amadurece, é natural que o casamento aconteça, mas não é algo que precisa ser tão planejado assim. As coisas simplesmente acontecem,” diz a atriz com olhos de mulher apaixonada. Mas Paloma garante que isso ainda não passa pela sua cabeça: “Sempre achei que casaria aos 23, depois passei para os 25 e cheguei aos 27 concluindo que a hora ainda não chegou”, diz a atriz se referindo ao momento em que vive.

Quando perguntada sobre o tipo de homem ideal, ela descreve o amado: “Gosto de homem simples, com a barba por fazer, sem frescura e que tenha muito bom humor. Sim. O Thiago é assim.”

paloma gata 10 (Foto: Vídeo Show/TV Globo)
Toda a sensualidade da gata (Foto: Marcelo Corrêa)

SEXO
Com a auto-estima lá nas alturas, Paloma Bernardi revela que sexo nunca foi um tabu para ela. Sem abrir muito sua intimidade, ela conta que cresceu tendo um bom diálogo em casa com os pais e sempre teve todas as suas dúvidas esclarecidas. “Eu não vejo problemas quando uma mulher opta por casar virgem. Acho importante as pessoas valorizarem o sexo e não tratar como total banalidade. O sexo é onde duas pessoas se tornam uma e deve ser praticado com segurança e maturidade. Para mim só vale se for com amor.”

MATERNIDADE E INDEPENDÊNCIA
Quanto à vontade de se tornar mãe, a atriz também garante que ainda pode esperar mais um pouco. “Tudo tem seu momento e sei que minha hora vai chegar. Quero muito que isso aconteça, mas não agora.”

Morando sozinha no Rio de Janeiro desde que as gravações de Salve Jorge começaram, Paloma Bernardi conta que, apesar de ser paulista, tem alma de carioca.

Tudo tem seu momento e sei que minha hora vai chegar”
Paloma Bernardi

“O Rio é um sonho para mim. Sempre quis morar nesta cidade. Eu me identifico com tudo aqui.”
A estabilidade financeira é um dos desafios que Paloma Bernardi enfrenta. Segundo a atriz, ao contrário do que muitos pensam, a vida não é só de glamour. “Isso aqui é o meu emprego, um trabalho como outro qualquer. Se temos algumas regalias, temos também nossos compromissos e batalhamos pelo nosso salário. Tudo é muito suado. Já comprei meu carro e tenho fé que vou conseguir comprar meu apartamento.”

Enquanto o sonho não se realiza, a atriz se hospeda em um flat. Para quem acredita que a jovem se sente só, Paloma é clara: “Não sou uma pessoa solitária. Não sofro por morar sozinha e até gosto disso. Tenho meus amigos no Rio e meu namorado. Ele mora na casa dele com a família dele e eu moro na minha casa. Mas eventualmente ele pode passar a noite comigo.” A atriz revela ainda que lida normalmente com o fato do namorado fixar residência no morro do Vidigal. “Isso não é problema para mim. Já respondi essa pergunta várias vezes. Já precisei dormir no Vidigal porque estava no Rio para visitá-lo. Não tem nada demais nisso.”

SE PRECISAR, ELA RODA A BAIANA
Apesar do jeito romântico que Paloma transparece, a namorada de Thiago Martins pode descer do salto se alguém provocá-la ou faltar com o respeito. Se tem algo que a incomoda no assédio da imprensa são as mentiras que circulam sobre sua vida pessoal e o abuso das mulheres que dão em cima do amado. “Não que eu seja ciumenta demais. Mas a mulherada está cada vez mais abusada. Não gosto nem um pouco daquelas que sabem que ele namora e se jogam em cima. Assim como ele não gosta quando acontece do lado de cá.” Para Paloma, namorar alguém que segue a mesma carreira que ela não significa ter menos problemas. “Acho que isso não é uma regra. É preciso ter estômago para ver uma cena de beijo. Mas sempre apoiamos um ao outro profissionalmente.”

CORPO E SAÚDE

Não tenho neuras com meu corpo”
Paloma Bernardi

Exibindo uma forma física invejável, a atriz admite que é privilegiada e acredita que seus olhos verdes marcantes e os lábios carnudos sejam seu cartão de visita. Já os detalhes indesejáveis, como celulite e estria, passam batido por ela. “Sou vaidosa no limite certo. Não tenho neuras com meu corpo. Sou uma mulher normal, com aqueles defeitinhos que todas têm.Talvez meus seios pudessem ser um pouco maiores, mas não ligo muito hoje em dia. Sou uma mulher segura e se algum dia precisar fazer uma plástica, eu faço. No momento, estou satisfeita.”
Agradecimentos
Styling: Anderson Vescah
Produção executiva: Cristina Boller
Beleza: G. Junior ( Glloss)
Assistente de beleza: Rafael Ferenandez
Máscara de latex: Rogerio Fantin
Roupas: Renata Campos, PH Praia, Emporio Anna, Zara e Schutz.

 

Fonte: http://glo.bo/10wh9lr