PROJETO FÁBRICA VERDE INSPIRA EXPOSIÇÃO NA UNIRIO

Postado em

A Exposição com o tema “Lixo eletrônico, aqui se consome, aqui se descarta”, apresentada pelos alunos de museologia da UNIRIO, teve inspiração no projeto da Secretaria de Estado do Ambiente

image003  O Projeto Fábrica Verde, da Superintendência de Território e Cidadania, da Secretaria de Estado do Ambiente, participou nesta quarta-feira (13/03) do evento de apresentação da monografia dos alunos do curso de Museologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), que culmina na exposição que está em cartaz até o dia 02/04 no Espaço Cultural da UNRIO.

O evento contou com presença da coordenadora da Fábrica Verde- unidade Rocinha – Cíntia Porto, e de monitores do projeto.

Os estudantes escolheram para sua monografia o tema “Lixo eletrônico” e procuraram o Projeto Fábrica Verde em função do sucesso do projeto enquanto instrumento de conscientização para o tratamento adequado do lixo eletrônico. Cíntia Porto compôs a mesa de abertura da exposição e falou sobre a importância do projeto para as comunidades pacificadas e a sociedade em geral:

“É sempre recompensador falar um pouco mais sobre este grande projeto que é a Fábrica Verde, pela sua importância para as comunidades pacificadas, porque incentiva a geração de emprego e renda nestes territórios, e, pela discussão que levanta sobre a necessidade de fazermos o descarte correto deste material. Este projeto toma grande proporção a cada dia”