A arte em favor da Vida

Postado em

 

O foco de hoje vai para o campista Jhony Nunes de Siqueira (MISTERBOD). Aprendeu a ser artista pelas ruas da cidade tendo seu inicio a tal da pixação, mas logo se converteu para o graffiti arts, assim que conheceu o grupo de graffiteiros conhecido como (PAC) Progressivo Art Crew.

Atuando no graffiti deste 2005, hoje vem realizando palestras, work shops e oficinas de graffiti como arte; e como educador / graffiteiro em escolas e instituições culturais dentro e fora do estado do Rio de Janeiro.
Sempre gostou de desenhar e se identificou com o graffiti pela capacidade de expor seus desenhos e suas ideias. Sua arte não ficaria apenas em uma folha de papel. Seu estilo artístico é bem variado, envolvendo letras em 3D, personagens e seus pássaros estilizados, chamados de “Birds in Revolutions”.
Misterbod busca inspiração em seu próprio cotidiano. Criativo, procura passar um pouco de humor em seus trabalhos.

Como Instrutor:

Atualmente ministra curso profissionalizante de Graffiti Arts na Casa da Juventude pela Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes (PMCG) com parceria da Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ) e Departamento da Juventude,
que fica na Rua Luis Sobral 56, Pelinca (em frente ao Bar da Boa). O curso é gratuito para jovens entre 15 a 29 anos, as inscrições no local.

As aulas de graffiti visam apresentar o graffiti de forma que a cultura e valores artísticos sejam difundidos. Um aluno que participa de uma Oficina terá um novo olhar para o ambiente onde vive: um olhar de transformação e conscientização ambiental dentro das cidades.
Instruir no Graffiti é uma forma de promover a inclusão social, utilizando uma forma de arte que é mundialmente conhecida, onde multinacionais vem aderindo em seus produtos e grandes marcas como Nescau, Coca – cola, marcas de vestuários entre outros.
Hoje o graffiti é exposto dentro de galerias de artes famosas. Assim abrindo oportunidades de emprego mais alternativa para os jovens poderem atuar como artistas.

 

228774_160847563978277_918222_ncaricatura

Ultimamente tenho me identificado com a ideia de fazer os pássaros estilizados, onde eu os chamo de “Birds in Revolution”.

Surgiu da necessidade de liberdade, onde a arte e o artista se encontram. Eles tem um significado muito pessoal, foi a melhor forma de libertar meus pensamentos e sentimentos quase que imperceptível até mesmo para mim. Minha arte livre sem seguir rótulos ou padrões. Eles também dizem muito de como eu sou, daquilo que eu busco ou o que eu sinto no momento que estou pintado-os. Pretendo pintar muitos deles por onde passo, acabou se tornando uma marca registrada minha e isto dentro do universo do graffiti e muito bom. O graffiti nacional se destaca justamente por artista buscarem originalidade, existe uma diversidade de estilo imensa entre artista do graffiti brasileiros e isto é destaque fora do país!

As vezes pintamos o que sentimos, o que somos e o que queremos ser, se não for assim, não é arte para mim são apenas desenhos” (Jhony Misterbod)

 

macae RJ Jhony Misterbod

Contato :

Casa da juventude : ( 22) 2724-0819
misterbod.blogspot.com
progressivoartcontato@gmail.com
pagina no face book:
jhony misterbod skate and graffiti arts